Professores paralisam atividades em Milagres para cobrar melhores salários e maior investimento na educação


Os professores da rede municipal e estadual de ensino saem às ruas de Milagres na manhã desta quinta-feira para reivindicar melhores salários e maior investimento na esfera educacional.

A manifestação - convocada pelo Sindicato dos Professores e Servidores em Educação e Cultura do Estado e Municípios do Ceará (APEOC) -, tem concentração marcada para a Escola Lindalva de Morais (Estadual) a partir das 08h00.

As principais reivindicações da classe é reajuste salarial no percentual de 11.36% (onze ponto trinta e seis por cento) sobre salários pagos em dezembro de 2015 em cumprimento a Lei 11.738/2008 para todos os docentes. (Estado e Município); melhoria da qualidade da merenda ofertada aos estudantes; aprovação do Plano de Cargos, carreiras e Salários dos Profissionais da área de Educação (merendeiras auxiliares de serviços gerais, vigias); concurso Público imediato para suprir todos os cargos dos Profissionais do Magistério da Administração Municipal, e transparência com os gastos referentes à educação e cumprimento da Lei de Acesso à informação Pública.

Duas das reivindicações estão voltadas basicamente à realidade de Milagres que é, além do reajuste salarial, participação da Comissão indicada pela categoria, para elaboração de um novo plano de cargos, carreiras e vencimentos dos Profissionais do Magistério da Administração Municipal de Milagres e cumprimento do PCC de Milagres para a contratação de Profissionais da Educação.

Postar um comentário

0 Comentários