Lideranças participam do encontro regional do PDT comandado por Cid Gomes e André Figueiredo

Cid Gomes participou do encontro do PDT, no Crato.(Foto: Flávio Pinto)


Nesta sexta-feira (18), o PDT deu demonstração de vem forte nas eleições de outubro próximo na Região do Cariri. O partido atraiu prefeitos e lideranças políticas de quase todos os municípios do Cariri para seu encontro regional, realizado no Centro de Convenções no Crato e que contou com as presenças do ex-governador Cid Gomes e do ministro das Comunicações André Figueiredo, presidente do diretório estadual do PDT.

Além do ato politico que marcou a reunião, o encontro também serviu para filiar dezenas de vereadores, prefeitos e lideranças ao PDT. Em defesa da presidente Dilma, Cid Gomes criticou o que ele considera ser fisiologismo do PMDB, que no atual momento da política nacional faz parte do governo com sete ministérios e quer o impeachment. "O PMDB sem fez parte dos governos passados. Este nos governos Lula, FHC, Itamar e Collor. Sempre se locupletou do governo e nem nesse momento crítico quer largar o osso", disse o ex-governador do Ceará.

Sobre as eleições deste ano,Cid Gomes disse acreditar que o PDT continuará sendo o maior partido do Estado e a meta é superar eleger 100 prefeitos. Atualmente o partido conta com 70 prefeituras. "Estamos bem articulados, através de nossas lideranças como os deputados e prefeitos. Mas vamos buscar na base, que são os vereadores, fazer o partido ampliar as prefeituras", afirmou.
CRATO.
O ex-governador demonstrou preocupação com relação a sucessão no Crato e deu recado as lideranças e ao diretório do PDT no município. "Tem que conversar, abrir o diálogo interno e externo. Buscar apoio dos partidos aliados. Senão vocês vão perder de novo a eleição", concluiu.

Participaram do encontro os secretários Fernando Santana (Gabinete do Governador), Miriam Sobreira (Políticas sobre as Drogas), Josbertini Clementino (Sedest) e Jeová Mota (Esporte). O presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque e os suplentes de deputado Sineval Roque e Anderson Palácio, os prefeitos: Moésio Loiola (Campos Sales), Zé Leite (Barbalha), Guilherme Landim (Brejo Santo), Antônio Filho (Antonina do Norte), Luiz Celestina (Penaforte),  Ronaldo Sampaio (Nova Olinda), Neneca (Barro), Manoel Novais (Porteiras), Delvamberto Soares (Altaneira). As vice-prefeitas Betilde Correia (Barbalha) e Maria É (Assaré), além dos pré-candidatos do partido Edmilson Leite (Caririaçu), Gilmar Bender (Juazeiro), Francisco Leitão e André Barreto (Crato) e ainda o jornalista João Hilário (Barbalha), entre outros.


Com informações de Flávio Pinto

Postar um comentário

0 Comentários