Festa pelos 172 anos de nascimento do Padre Cícero começa neste sábado em Juazeiro

Foto / Divulgação


Uma alvorada festiva e missas às 15h30min e às 17 horas, na Capela do Socorro, marcarão os primeiros momentos da 34ª Semana de Padre Cícero em comemoração aos 172 anos de nascimento do sacerdote. Será neste sábado, dia 19, e, logo após a segunda liturgia, acontece a abertura oficial da programação elaborada pela Secretaria de Cultura e Romarias. O prefeito de Juazeiro, Raimundo Macedo, fará um pronunciamento depois do lançamento de mais uma “ExpoCícero”, no Memorial Padre Cícero, em meio a uma retreta da Banda de Música e apresentações do Coral Fênix e Grupos de Tradição.

Já no Largo do Socorro haverá shows com Maria Luiza e Luiz Fidélis. Os festejos se estenderão até o dia 24 de março e, nesse período, haverá outras exposições a exemplo da “Guerra de 14” no Cariri Garden Shopping e “O Brado Retumbante da Fé” de Cosmo Braz na Igreja Bom Jesus do Horto. Já no período de 19 de março a 17 de abril, o fotógrafo Raimundo Araújo promove a exposição “Fatos e Fotos” no Centro de Tradições Nordestinas (CTN) em São Paulo.

Às 6 horas deste domingo, dia 20, acontece a tradicional missa em sufrágio da alma de Padre Cícero que culminará com a benção e Procissão dos Ramos entre a Capela do Socorro e a Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores, abrindo a programação da Semana Santa em Juazeiro. Logo depois, a largada da Corrida Padre Cícero na Praça da Sé em Crato com chegada prevista para as 10 horas na Praça Padre Cícero em Juazeiro. O prefeito Raimundão se fará presente para coordenar a entrega de troféus e medalhas aos vencedores.

Ainda no domingo serão celebradas mais duas liturgias às 15h30min e às 17 horas na Capela do Socorro, enquanto às 18 horas, ali em frente, acontece “O Movimento de Fé” – Performance Artística. Uma hora depois subirão ao palco os irmãos repentistas João e Pedro Bandeira para uma noitada de poesias, seguida das apresentações dos Cantores de Deus e do Padre Cícero e culminando com show do cantor Maurício Jorge.

Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários