Brasil vai às ruas em alerta contra o avanço da violência contra a mulher e cobra fim da impunidade

Foto: Elza Fiuza - Agência Brasil/Arquivo


 O Brasil acompanhou, neste domingo (7), uma grande mobilização nacional de alerta contra o crescimento da violência contra a mulher.

Mulheres de diversas cidades foram às ruas para denunciar o aumento dos casos de feminicídio e protestar contra todas as formas de violência e desrespeito aos direitos femininos.

BASTA DE FEMICÍDIOS

Organizados por coletivos feministas, movimentos sociais e entidades de mulheres, os atos tiveram como principal objetivo romper o silêncio, exigir justiça e reafirmar que a sociedade não tolera mais a impunidade.

Com o lema “Basta de feminicídio. Queremos as mulheres vivas”, as manifestações reuniram mulheres, homens e crianças em capitais e municípios de todas as regiões do país.

Em São Paulo, a concentração ocorreu às 14h no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp), na Avenida Paulista. O ato reuniu grande público, com faixas, cartazes e discursos pedindo o fortalecimento das políticas públicas de proteção às mulheres.

MORTE DE MILITAR

A onda de protestos ganhou ainda mais força após casos recentes de feminicídio que chocaram o país. Em Brasília, a morte da cabo do Exército Maria de Lourdes Freire Matos, de 25 anos, encontrada carbonizada na última sexta-feira (5), teve ampla repercussão nacional. O soldado Kelvin Barros da Silva, de 21 anos, confessou o crime e está preso no Batalhão da Polícia do Exército.

Postar um comentário

0 Comentários