![]() |
| Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado |
A senadora Augusta Brito (PT-CE) foi escolhida como a nova líder do Partido dos Trabalhadores no Senado Federal para o ano de 2026. A decisão foi tomada pela bancada do partido e divulgada na manhã desta terça-feira (3).
Augusta ficará no comando da liderança por pouco mais de um mês, já que, no dia 2 de abril, o ministro da Educação, Camilo Santana, deverá se afastar do cargo no Executivo e reassumir seu mandato no Senado. Até o momento, não há indicação de que Camilo vá renovar o pedido de afastamento da Casa.
A escolha foi anunciada por meio de um vídeo publicado nas redes sociais da parlamentar, no qual aparecem os demais senadores do PT, incluindo Rogério Carvalho (PT-SE), que ocupava anteriormente a função de líder da bancada.
“Augusta é escolhida pela bancada do PT no Senado para ser a nova líder em 2026”, informou a legenda da publicação no perfil oficial da senadora no Instagram.
Rogério Carvalho também se manifestou publicamente sobre a decisão. “Mulher firme, comprometida com a justiça social, a democracia e o povo brasileiro. Seguimos juntos, fortalecendo o projeto de um Brasil mais justo e solidário”, escreveu em suas redes sociais.
Além do ex-líder, participaram do anúncio os senadores Randolfe Rodrigues (PT-AP), Beto Faro (PT-PA), Jaques Wagner (PT-BA), Paulo Paim (PT-RS), Teresa Leitão (PT-PE) e Fabiano Contarato (PT-ES), que aparecem nos registros divulgados pela nova líder da sigla.
https://cearaagora.com.b




0 Comentários