Ministério do Turismo fechará acordo para 14 obras no Ceará

 

Foto Reprodução

O Governo Federal firmará acordo para 14 obras voltadas a fomentar o turismo no Ceará na sexta-feira, 5 de janeiro de 2024, no Palácio da Abolição, juntamente ao governador do Estado, Elmano de Freitas (PT).

A informação, em entrevista às rádios O POVO CBN e O POVO CBN Cariri, foi dada pelo ministro do Turismo do Governo Federal, Celso Sabino (União-PA).

Além disso, ele disse que fará visitas a cidades da região do Cariri para apresentar projetos a serem executados e fomentar o Fundo Geral de Turismo (Fungetur) entre empresários.

A ideia é que empresas do setor turístico possam captar recursos por meio do crédito, com taxa de 8% ao ano e carência de até cinco anos para começar a pagar e depois mais 10 anos disponíveis para quitar o valor do empréstimo.

Os municípios a serem visitados pelo ministro são Juazeiro do Norte, Crato, Nova Olinda e Santana do Cariri. Nesta última ele reforça investimentos em turismo religioso, já que a cidade virou polo de romaria com a beatificação da Menina Benigna, mas que falta ainda o passo da canonização.

As informações são do jornal O Povo

Postar um comentário

0 Comentários