Novo trecho da CE-397 vai ligar Brejo Santo e Mauriti

 


A pavimentação da estrada entre os distritos de Poço do Pau e Palestina do Cariri era uma reivindicação antiga das populações de Brejo Santo e Mauriti, pois as duas localidades eram “fim de linha”da estrada asfaltada. Agora, os dois municípios serão interligados. Os trabalhos já foram iniciados e estão em fase de terraplanagem e instalação de bueiros.


“A obra vai beneficiar diretamente os produtores rurais da região. Além disso, a nova rodovia vai facilitar o intercâmbio com o estado da Paraíba a partir da cidade de Mauriti”, afirma o gerente de obras rodoviárias da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Quirino Ponte. Essa segunda parte da conexão, entre a sede de Mauriti e o estado vizinho, é viabilizada pela continuação da CE-397, entregue já este ano.

A implantação da rota asfaltada entre Poço do Pau e Palestina vai contribuir para o desenvolvimento econômico e social das localidades que atravessar, melhorando a segurança viária e diminuindo o tempo de percurso para o escoamento da produção local. Esse novo intervalo de pavimentação da CE-397 também vai beneficiar o município de Porteiras, que a partir da conclusão da obra vai poder contar com mais uma opção de trajeto para chegar a Mauriti e à divisa com a Paraíba.

O trecho de 12,64 km de extensão faz parte do Programa Ceará de Ponta e recebeu investimento de R$ 11 milhões. A execução da obra inclui serviços de proteção ambiental, drenagem, terraplanagem, bueiros, pavimentação, revestimento asfáltico, além de sinalizações horizontal e vertical.

*Da redação do BFJ, com ASCOM Governo do Ceará.

Postar um comentário

0 Comentários