Milagres inicia segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa

 


A segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa em 2021 começou na última segunda-feira dia 01 e vai até o dia 30 de novembro. Nessa etapa serão vacinados os animais de até 24 meses de idade. A campanha é coordenada pela Agência de Defesa Agropecuária (Adagri) em parceria com a Ematerce e secretarias municipais.

Na ocasião, o Secretário do Desenvolvimento Econômico e Agrário de Milagres, Cláudio Júnior, deixou claro a importância de os criadores vacinarem seu rebanho. "É de suma importância que todos os criadores de gado comprem a vacina, peçam a nota fiscal e façam a declaração de que os animais foram vacinados", frisou.

Outra grande novidade para os produtores de nossa terra! O Governo de Milagres por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Agrário firmou convênio com a Adagri e está disponibilizando diversos serviços para os criadores como: emissão de GTA, de GTIV, regularização de vacinação de rebanho, lançamento de notas fiscais e vacinas no sistema da Adagri, entre outros serviços.

Já o Fiscal Estadual Agropecuário da Adagri, Dr. Rodrigo Escorel, falou sobre a parceria entre o Governo de Milagres e Adagri. "Estamos com uma boa parceria entre a gestão municipal e a Adagri, parceria essa que não acontecia no passado, mas que hoje está dando certo", enfatizou.

O convenio firmado entre o Governo Municipal e Adagri além de beneficiar os produtores e criadores irá fortalecer ainda mais o desenvolvimento agrário de nossa terra.


Postar um comentário

0 Comentários