Ceará recebe mais de 149 mil doses para reforçar imunização da população contra a Covid-19

 


Desembarcou no Aeroporto Internacional de Fortaleza, nesta segunda-feira (8), remessa com 149.748 doses da Pfizer/BioNTech para dar continuidade à imunização da população cearense contra a Covid-19. Esse lote de imunobiológicos foi enviado pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), e será destinado para Dose de Reforço (DR) e aplicação de Segunda Dose (D2).

“Reitero a importância de todos os cearenses estarem atentos ao cadastro de vacinação na Secretaria da Saúde e às listas de agendamento em cada município. É fundamental que nossa população complete o ciclo vacinal. Só com a imunização em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia”, afirmou o governador do Ceará, Camilo Santana, em publicação nas redes sociais.

Após desembarque na Capital, os imunobiológicos seguem para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), de onde são distribuídos de forma proporcional aos municípios cearenses, através de rotas aéreas e terrestres.

Sem contar o novo lote, já foram 14 milhões de doses foram entregues às prefeituras, considerando todas as fases de vacinação. O agendamento para aplicação das doses é de responsabilidade dos municípios, por isso é importante ficar atento à sistemática organizada e divulgada por cada gestão local.

Vacinômetro

Quase 12 milhões de doses foram aplicadas no Ceará, com o esquema vacinal básico já completado para 5,15 milhões de cearenses. As Doses de Reforço e Adicional já chegaram a 226 mil pessoas. Os números indicam que mais de 55% da população cearense já tomou as duas doses ou dose única do esquema vacinal básico. A primeira dose já está no braço de 70% da população do estado.


Informações do Governo do Ceara



Postar um comentário

0 Comentários