Após vitória do Brasil, Neymar espera clássico na final da Copa América: "Quero a Argentina"

 

Neymar e Tite - Brasil x Peru - Copa América 2021 — Foto: André Durão


Após a vitória da seleção brasileira por 1 a 0 sobre o Peru na semifinal da Copa América, Neymar não hesitou em dizer quem deseja enfrentar na decisão da competição, no próximo sábado, no Maracanã. O camisa 10 espera por um clássico contra Argentina.

– Eu quero a Argentina, estou torcendo para a Argentina, tenho amigos ali, aí na final vai dar Brasil (risos) – afirmou, na saída do campo do Nilton Santos, onde o Brasil venceu o Peru.

Também invicta na Copa América, assim como o Brasil, a seleção argentina enfrenta a Colômbia na terça-feira, no Mané Garrincha, em Brasília, pela outra semifinal da competição.

Elogios a Paquetá

Autor do gol da Seleção, o meia Lucas Paquetá recebeu muitos elogios de Neymar, responsável pela assistência.

A dupla já havia funcionado na semifinal, contra o Chile, quando o camisa 10 serviu o jovem companheiro para marcar o gol da classificação.

– O Paquetá é um grande jogador, vem crescendo a cada partida, a cada jogo que ele joga pela seleção, fez uma grande temporada pelo seu clube e vem demonstrando que pode ser um jogador muito importante para nós, na seleção. Eu fico contente com a participação dele, com o jogo que ele fez, jogou muito, está de parabéns. É sempre bom reencontrar grandes jogadores na Seleção


Na bronca com o árbitro

Além de celebrar a classificação do Brasil, Neymar fez muitas críticas ao árbitro do jogo contra o Peru, Roberto Tobar, do Chile.

– O árbitro não pode fazer o que ele fez. É uma falta de respeito com todos os jogadores, a forma com que ele fala, com que ele olha, o que ele fala em campo para os jogadores. Desde o primeiro minuto eu fui falar com ele, e ele foi muito arrogante. Todo mundo está falando isso, acho que não é normal as duas equipes reclamarem. Não da forma como ele apitou a partida. Ele pode errar, acertar, isso faz parte, mas a arrogância que ele teve nessa partida... Para mim, não pode ser árbitro de uma semifinal de Copa América.

O técnico do Peru, Ricardo Gareca, concordou com os comentários feitos por Neymar em relação a Tobar. Na coletiva após o jogo, ele também criticou o trato do árbitro com os jogadores.

– Eu nunca falo dos árbitros e não vou falar nada sobre o que tem a ver com decisões, porque todo mundo pode errar. Nunca me meto nisso. Mas tem que tomar cuidado, ter cuidado com os jogadores. Eles estão ali para acalmar os jogadores, não para agredi-los, tratá-los mal. Estão ali para tentar conter, porque estamos todos em uma situação de pura adrenalina, de pura tensão. Esse esporte exige que eles tenham a cabeça mais fria e respeitem os jogadores. Olhando de fora e pelo que me informaram – e eu tenho que acreditar nos jogadores –, eles têm que melhorar o trato com os jogadores, principalmente essa arbitragem de hoje. Se tem alguma coisa que falar sobre a organização, é isso, e não é um tema pequeno. Com relação a todo o mais, não (tem do que reclamar). Fomos bem tratados, não tenho nada a dizer.

Informações são do Portal G1

Postar um comentário

0 Comentários