Cariri soma 35 casos graves e um óbito por dengue





A região do Cariri está em alerta contra a dengue, sobretudo os municípios de Barbalha, Brejo Santo, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Missão Velha, Penaforte e Várzea Alegre. Este ano, já foram registrados 35 casos com sinais de alarme no Crajubar e um óbito em decorrência da doença em Barbalha. Uma equipe da Secretaria de Saúde do Ceará visitará a região para analisar o sorotipo de dengue que circula no Cariri. 
 
Foram notificados 6.300 casos este ano. Mais da metade (53,05%) resultou em casos de dengue confirmados, com um total de 3.342 pessoas infectadas. Foram apontados riscos de epidemia de arboviroses em cinco municípios cearenses, dos quais quatro são caririenses: Granjeiro, Farias Brito, Penaforte e Várzea Alegre. O mês de abril despontou como pico de casos de dengue no Ceará em 2020. O último pico havia sido registrado em maio do ano passado. 
 
Araripe faz parte de um grupo de oito cidades cearenses com risco de Alta Infestação Predial. O Estado do Ceará somou 146 infectados com a forma grave e sinais de alarme da doença, dos quais 17 são de Barbalha, 9 em Crato e 9 em Juazeiro do Norte.


Com informações do Jornal do Cariri


Postar um comentário

0 Comentários