Camilo volta a defender nome de Tasso para eventual substituição de Temer



O governador Camilo Santana (PT) voltou a defender o nome do senador Tasso Jereissati (PSDB) em caso de eleição indireta, no Congresso Nacional, para uma eventual substituição do presidente Michel Temer (PMDB).

“Se tem um nome que é respeitado no Congresso Nacional, é o do senador Tasso Jereissati”, enfatizou.

Em entrevista, na manhã desta segunda-feira (29), Camilo ressaltou que “a população está se mobilizando por uma eleição direta”, mas que, atualmente, a Constituição aponta para a realização da eleição indireta.

“O que coloquei é que, primeiro precisa ter uma vacância para se discutir novos nomes. O importante é sempre respeitar a Carta Magna que é a Constituição Brasileira, que diz: no caso de vacância de presidente, uma eleição direta. No caso, a população está se mobilizando por uma eleição direta”, explicou.

Tasso

Ao esclarecer o apoio ao nome de Tasso Jereissati para a substituição de Temer, Camilo deixou claro o “respeito” pelo tucano. “O que eu disse foi que, se houvesse uma eleição indireta no Brasil, se tem um nome que é respeitado no Congresso Nacional, é o do senador Tasso Jereissati. Por isso que defendi o nome dele, que seria muito bom para o estado do Ceará, se houver uma eleição indireta no Congresso Nacional”, pontuou.

As declarações foram feitas, na manhã desta segunda-feira (29), durante a entrega de 48 novos leitos, construídos na extensão do setor de Emergência do Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes.

Na última quinta
Mas esta não foi a primeira vez que o governador petista manifestou apoio ao nome do senador tucano. Na última  quinta-feira (25), durante solenidade na noite de nas comemorações do Dia da Indústria, em Fortaleza, Camilo Santana já havia defendido o nome do presidente interino do PSDB, o senador cearense Tasso Jereissati, em caso de eleições indiretas para presidente do Brasil. “Se houver uma eleição indireta este ano e, entre os nomes que existem no Congresso Nacional, o nome de Tasso Jereissati é um dos nomes mais respeitados e para o Ceará seria muito bom”, disse Santana.



Crise

Ainda em entrevista, Camilo chamou atenção para a crise política que atinge o Brasil. “Eu defendo, no momento, que o Brasil está vivendo um momento muito difícil, de muita instabilidade. Isso é ruim para o país. Foram quase dois anos de uma das maiores recessão econômica e vamos completar mais meio ano, da história desse país com uma instabilidade política muito grande, que tem prejudicado os investidores que vem ao Brasil, os investidores que vem ao Ceará, e o momento é de instabilidade”, destacou Camilo.


Com informações Política com K

Postar um comentário

0 Comentários