Raimundão pode anunciar saída da disputa em Juazeiro nesta terça

Prefeito tem acumulado altas taxas de rejeição nas pesquisas de opinião (Foto: Divulgação)

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macêdo – o Raimundão (PMDB) – pode desistir de sua campanha à reeleição. Em 4º lugar na última pesquisa Ibope do Município, o peemedebista deve anunciar sua saída e posterior neutralidade na disputa nesta terça-feira, 27.
Procurado pelo Blog Política, Raimundão confirmou debater sua possível saída, mas disse que qualquer decisão será confirmada apenas na terça. “Estamos conversando com os articuladores da campanha. Qualquer confirmação será feita só amanhã (terça)”, disse, evitando dar mais detalhes. Nos bastidores, sua saída já é dada como certa.
Em 15 de setembro, o Ibope apontava Raimundão com 11% das intenções de voto, atrás de Arnon Bezerra (PTB), que tinha 36%, Gilmar Bender (PDT), 17%, e Normando Sóracles (PSDB), 12%.  O prefeito, no entanto, liderava com folga no quesito rejeição, com 60% dos entrevistados dizendo que não votariam nele de jeito nenhum.
Tradição juazeirense
A saída de Raimundão da disputa manteria uma tradição histórica de Juazeiro do Norte: desde a instituição da reeleição, em 1997, o Município nunca reelegeu nenhum de seus prefeitos. Em 2013, o peemedebista passou por tensões na cidade, após ser “encurralado” em uma agência bancária durante protesto de populares.


Na semana passada, o prefeito faz uma “pausa” em sua campanha por três dias. Em nota, o candidato disse  que a suspensão ocorreu por conta de “críticas perseguidoras” incessantes de opositores.

Com informações do Jornal O POVO

Postar um comentário

0 Comentários