Governo do Ceará apresenta proposta para novo concurso com 4.200 vagas para PM


Após assinar o projeto de lei que regulamenta as promoções de subtenentes, o governador Camilo Santana enviou para a Assembleia Legislativa, na tarde desta quinta-feira, 7, mensagem que prevê novo concurso para a Polícia Militar (PM). O documento propõe a criação de4.200 novas vagas de soldado para a corporação até o fim de 2018.

De acordo com Camilo, o objetivo é iniciar a instalação do concurso assim que o processo for aprovado pela Assembleia Legislativa. O concurso permitirá incremento das ações das Unidades Integradas de Segurança (Unisegs); na interiorização da segurança pública, como a instalação de unidades do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), do Batalhão de Policiamento Turísticos (BPTur) e do Batalhão de Divisas; e da segurança externa em unidades prisionais e centros socioeducativos, entre outras atividades.

Segundo o Governo, as novas vagas propostas representam acréscimo de 26,08% ao efetivo atual da PM. "Investir na segurança pública, ampliar e interiorizar a atuação da Polícia é um compromisso pessoal meu. Mesmo em um período de dificuldades financeiras é prioritário dar condições para a construção de um Ceará mais tranquilo e pacífico”, disse o gestor estadual.

A mensagem enviada à Assembleia modifica algumas regras para o ingresso na corporação. Pessoas com menos de 18 anos, por exemplo, poderão se inscrever no concurso, desde que, no início de curso de formação, tenham atingido a maioridade. Já pessoas com mais 30 anos poderão ingressar no curso de formação, desde que no momento da inscrição tenham menos de 30, idade limite para ingresso.

Redação O POVO Online

Postar um comentário

0 Comentários