Ação do Instituto Semente e Governo do Estado atende mais de 500 pessoas com emissão de documentos

Foto/ Divulgação

A inédita parceria entre o Instituto Semente e o Governo do Estado do Ceará, por meio do Balcão do Cidadão, possibilitou o atendimento a mais de 500 pessoas do município de Milagres, no período compreendido entre os dias 4 a 6 de abril, através da emissão de Cédula de Identidade e CPF.
"Estamos satisfeitos com o êxito da ação. Nosso intuito foi facilitar o acesso a documentos imprescindíveis no dia a dia das pessoas. E a procura foi satisfatória. O resultado desta parceria nos motiva a, no futuro, promovermos novas ações por meio do Semente", disse o coordenador do instituto, Cicero Figueiredo.
De acordo com a equipe da Secretaria de Justiça e Cidadania, que executou os trabalhos, a procura pela Cédula de Identidade foi um pouco maior que pelo CPF. 284 pessoas preencheram o prontuário para emissão de Identidade (unificando os que desejavam primeira e segunda via).
Por outro lado, outras 240 procuraram o Semente para terem acesso ao documento de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Ao todo, 524 pessoas foram atendidas durante a ação, das mais diversas faixas etárias e localidades do município.
"A procura de pessoas residentes na zona rural nos dá a garantia que a parceria foi um sucesso. É justamente para as pessoas de maior vulnerabilidade que as ações do Semente são executadas", disse o coordenador, Cicero Figueiredo.

Com informações do Instituto Semente

Postar um comentário

0 Comentários