Juazeiro: Servidores em greve invadem plenário da Câmara e suspendem sessão

Foto/ reprodução


Um grupo de servidores da Prefeitura de Juazeiro do Norte invadiu o plenário da Câmara Municipal e suspenderam a sessão desta quinta-feira (07). Os servidores protestavam contra o Projeto de Lei, enviado a Câmara pelo prefeito Raimundo Macedo (PMDB), concedendo reajuste de 7%.

O projeto, na pauta para votação, acabou ficando para a próxima sessão da terça-feira (12). Os servidores reivindicam um reajuste de 10,7% como forma de repor a inflação de 2015, medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). Eles reclamam, ainda, que as negociações não foram encerradas e, por isso, o projeto não deveria estar na Câmara.

Antes de invadir o plenário, os servidores já se manifestavam com apitos, cartazes e batucada. A sessão ficou paralisada por 40 minutos antes de ser cancelada. O presidente da Casa, vereador Danty Benedito, disse que a ação prejudica os trabalhos da Câmara que, segundo ele, tinha outros projetos importantes na pauta de votações.

Após a suspensão da sessão, os servidores fecharam a Rua do Cruzeiro, nas imediações da Câmara, para continuar o protesto. A polícia foi chamada para controlar a situação e liberar a rua.

Estão em greve as categorias dos agentes de saúde, agentes de endemias, técnicos de enfermagem, enfermeiros, técnicos do meio ambiente, servidores da educação, infraestrutura e guarda municipal. Os servidores ameaçam repetir a ação, caso o projeto volte à pauta.

Com informação de Madson Vagner

Postar um comentário

0 Comentários