Cicero Figueiredo deixa PT e se filia ao PSD: Ouça entrevista

  

Cícero Figueiredo anunciou nesta quarta-feira (30) em entrevista ao Jornal Ponto de Vista da Som da Terra FM, que deixou o Partido dos Trabalhadores (PT) e se filiou ao Partido Social Democrático (PSD) o qual é presidido por Dr. Jorge Samuel.

Durante a entrevista Figueiredo disso o motivo que levou a deixar a sigla. “A gente trocou as bandeiras ideológica, as bandeiras históricas do PT, por posicionamentos pessoais. Nós tivemos uma campanha onde o PT teve candidato ao Governo do Estado que foi Camilo Santana, que nós seguimos e nós fomos fies ao partido nesse aspecto.

 Cicero Figueiredo disse ainda, que apoiou em 2012 o senador Pimentel, mesmo fazendo parte da coligação de Eunicio Oliveira, forte aliado do atual Prefeito. Mesmo assim, “seguimos o partido em todas as instâncias. Mas infelizmente a gente vai percebendo que o próprio partido vai se corroendo com possionamentos pessoais. Enquanto a gente tinha uma batalha direta, enquanto o Governo do Estado tem uma batalha direta contra o PMDB, alguns companheiros por determinação pessoal, por questões de posicionamentos locais decidiram em apoiar o candidato opositor a Camilo Santana, não há coerência nisso, criticou.  

Figueiredo fez questão de ressaltar que sua saída do PT foi pessoal.” Isso é uma decisão pessoal minha, não houve nenhum tipo de pressão, não houve nenhum condução por parte do Governo do Estado, por parte de político, isso é reconhecimento meu, pessoal”. O líder oposicionista, reconheceu o apoio político do Prefeito de Mauriti nas eleições de 2014.” O Prefeito Evanildo Simão de Mauriti, pegou a bandeira liderou o processo[eleição] com a gente, mas ele Evanildo, a pessoa de Evanildo, o partido em se deu aquele apoio subjetivo, Evanildo não, foi um apoio objetivo, disse.

Cicero Figueiredo, fez questão de agradecer o apoio do Chefe de Gabinete do Governador, Fernando Santana e do Prefeito de Brejo Santo Guilherme Landim.


Acompanhe a entrevista completa com Cícero Figueiredo:

Postar um comentário

0 Comentários