Quase 40 poços já perfurados estão garantindo água potável em comunidades rurais de Mauriti

Governo Municipal investe em perfuração de poços artesianos(Foto:Divulgação) 


A gestão do Prefeito Evanildo Simão, em Mauriti, tem buscado incessantemente, amenizar o sofrimento do homem do campo, diante a forte crise hídrica que castiga todo o Estado do Ceará nos últimos 4 anos. Desde o ano de 2013, o governo municipal já investiu, com recursos próprios, a monta superior a R$ 1 milhão na perfuração de quase 40 poços artesianos.

A irregularidade na quadra invernosa é uma preocupação constante para gestores municipais de toda a região Nordeste. Dessa forma, ainda no início de sua gestão, o Prefeito Evanildo Simão, deu início à escavação de poços em comunidades rurais, onde já havia sido detectados problemas no seu abastecimento de água.


Comunidades como o Sítio Cipó, Guigó, Riacho do Boi, Mucambo, Anauá, Carnaubinha dos Peus, Carnaubinha de Umburanas, Furtuna, Pitombeira, Quixaninha, Solta, Quixabinha das Pastoras, Gomes, São Félix, Buritizinho, São Miguel, dentre outras, foram algumas já beneficiadas com os investimentos.


Além da perfuração de poços, o governo municipal tem investido ainda na construção de barragens subterrâneas, cisternas de enxurradas e de placas, bem como, o permanente abastecimento realizado pela frota de caminhões que integram a operação pipa no município, sob a responsabilidade da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Evanildo Simão, durante sua maratona de visitas as famílias, salientou que a prefeitura, apesar da limitação de recursos, tem feito um esforço gigante para que nenhuma família fique desassistida, no tocante a água potável para seu consumo diário, visto a grande estiagem que predomina.

Com informações da Assessoria de Comunicação 

Postar um comentário

0 Comentários