Milagres poderá perder comunidades rurais para a cidade de Mauriti

O Município de Milagres poderá perder comunidades rurais para Mauriti,de acordo com o estudo realizado pela Comissão de Criação de Novos Municípios, Estudos de Limites e Divisas Territoriais da AL(Assembleia Legislativa).As localidades foram georreferenciadas com uso do Sistema de Posicionamento Global (GPS) e imagens de satélite.

 O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), realizou, nesta segunda-feira (11/05), nova reunião, agora com prefeitos e representantes de cidades da macrorregião do Cariri, para discutir os limites intermunicipais. Nenhum representante de Milagres participou dessa reunião, que tinha como principal objetivo explicitar os trabalhos de georreferenciamento dos municípios do Estado realizados pela AL.Durante a reunião o diretor do IBGE, Francisco Lopes acrescentou que 92 cidades cearenses já tiveram seus limites estipulados pela comissão. Os prefeitos destas cidades já foram convocados para apresentação dos limites geográficos.  

  Limites territoriais entre Milagres e Mauriti

Limites territórias entre Milagres e Mauriti(Foto: Prefeito Evanildo Simão) Limites territórias entre Milagres e Mauriti(Foto: Prefeito Evanildo Simão)

O Prefeito de Mauriti Evanildo Simão participou da reunião para conhecer os limites territoriais que estão sendo apresentados pelo projeto.O gestor da Cidade de Mauriti ao tomar conhecimento da nova demarcação territorial, divulgou na sua rede social.De acordo com ele, as comunidades apartir da Carnaúba dos Patrícios em diante poderá ser território mauritiense, Tais como As comunidades do São Sebastião, Santo Antônio dos Felipes, Boi Velho, Brejo Seco, Lagoa das Baraúnas, Moreira dos Felipes e Trincheiras.

 Caso seja aprovado a lei de consolidação dos limites dos municípios cearenses neste semestre, a cidade de Milagres além de perde as comunidades rurais, deverá ver a diminuição do repasse do Fundo de Participação do Município(FPM), pois a população deverá ser diminuída com a integração das comunidades rurais ao município vizinho.

   Por outro lado

 Som da Terra FM contatou a assessoria de comunicação do Governo Municipal de Milagres para falar a respeito do assunto,mas até o fechamento da matéria não obtivemos nenhuma resposta.

  Participaram da Reunião

Participaram do encontro prefeitos e representantes dos municípios de Caririaçu, Farias Brito, Jardim, Potengi, Várzea Alegre, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Orós, Quixelô e Solonópole, além da representante do Ipece, Lana Veloso

Postar um comentário

0 Comentários