Milagres – CE Temas como, limites territoriais e falta de Raio X em hospital movimentaram a sessão da Câmara

A sessão ordinária da Câmara Municipal desta quarta-feira(13), foi marcada por muitas discussões sobre os limites territoriais e falta de Raio X no hospital Municipal Mãe Bela, vereadores da oposição e da base do Governo debateram esses assuntos.

O primeiro a se pronunciar sobre os limites territoriais, foi o vereador Giancles Filgueira (PROS) afirmou que Milagres poderá perder aproximadamente 3 mil habitantes e sem contar a diminuição do repasse do FPM. Giancles considera que é grande prejuízo para o Município e pediu para os vereadores abraçar a causa e defender o nosso território por qualquer que seja o motivo, disse. O vereador falou sobre o Raio X e disse que o município tem 109 mil para gastar com viagens aéreas, mas com Raio X não tem, que é uma das maiores reivindicações da população,finalizou.

Já o vereador Jorge de Dona Iraci (PP) afirmou que o Raio X do hospital Municipal ainda apresenta problema. Segundo o vereador, na semana anterior um paciente precisou do equipamento, mas foi obrigado ir a uma cidade vizinha porque o está faltando o Raio X. Jorge ainda solicitou que fosse encaminhado um ofício para secretário de saúde do Estado e o Governador, para resolver esse problema.

O vereador Landim (PMDB) falou também sobre os limites territoriais e disse que Milagres não pode perder essa extensão de terra e também esses habitantes. O parlamentar afirmou ainda que os milagrenses devem lutar de todas as formas e disse que o prefeito está se empenhando.

O vereador Tião Vasque (PMDB) disse que o Prefeito de Mauriti se precipitou ao divulgar nas redes sociais que essas comunidades de Milagres já faziam parte do Município de Mauriti, até porque está em discussão e não foi decidido ainda nada. Tião Vasque disse ainda que os colegas parlamentares deve pedir apoio aos deputados na Assembleia Legislativa para defender o município.

Quem também se pronunciou foi Fernando Sampaio(PMDB) pedindo o apoio dos demais vereadores para lutar pelo território de Milagres.Disse ainda que Administração já agendou  uma reunião com as autoridades da Assembleia Legislativa para tratar a respeito do assunto dessa limitações.

Já no final do seu pronunciamento o vereador Beto Mitrado (PMDB)  agradeceu aos colegas vereadores pelo apoio, ao sair em defesa do território Milagrense.

O vereador Ivan Rodrigues (PP) disse que o município não pode perder parte do território e se for preciso assinar alguma documentação, pode contar com ele.

O Presidente da Câmara Municipal Ubelardo dos Santos (PMDB) também se pronunciou a respeito dos limites territoriais e disse que não podemos perde parte do terras para Mauriti e nem para qualquer outro município.

Postar um comentário

0 Comentários