Contas de Governo do Prefeito Hellosman com o parecer desfavorável, será votada em 14 de junho

As contas da gestão municipal de 2012 de responsabilidade do Prefeito Hellosman Sampaio (PMDB), que também é o atual o gestor do município, tem o prazo de um mês, contando a partir de hoje para serem apreciadas (aprovadas ou desaprovadas) pelos Vereadores. “O prazo é até o dia 14 de junho” – informou o Presidente da Câmara Ubelardo dos Santos, na ultima reunião da Câmara de Vereadores que aconteceu na quarta-feira (13/05). Segundo as normas, depois da apresentação das contas, que aconteceu ainda no mês de abril, o prazo é de dois meses para que sejam votadas pela Câmara.

 Ainda segundo informado pelo presidente da casa, na próxima semana as contas serão apresentadas para Hellosman Sampaio. Depois de notificando, sobre o parecer desfavorável do Tribunal de Contas-TCM, o mesmo terá um prazo de 10 dias para apresentar uma defesa. Segundo o jornalista Madson Vagner divulgou em sua coluna semanal ‘Chapada’, que é publicada pelo Jornal do Cariri, “A base do prefeito diz que vai trabalhar para a provação das contas, mesmo que seja preciso derrubar o parecer do TCM”. Já os vereadores de oposição são unânimes em falar que nenhum deles votará pela  aprovação.

 Para o parecer ser favorável é preciso que 2/3 dos votos da Casa votem a favor, o que corresponde a oito votos. A população está na expectativa para saber o desenrolar dos fatos, pois atualmente a base do governo (situação) conta com seis vereadores, portanto, para derrubar o parecer prévio de desaprovação, será necessário que dois votos de vereadores da oposição mudem de opinião.

Com informações da Agência Okariri

Postar um comentário

0 Comentários