Milagres- CE Vereadores do PMDB ficaram incomodados com o discurso do Presidente da Câmara

A sessão que faltou todos os vereadores do PMDB que fazem parte da mesa diretora foi assunto novamente da Câmara Municipal de Milagres desta quinta - feira (25), além dos pronunciamentos dos vereadores.
 O vereador Lorim (PT) foi o primeiro a discursar e disse que foi procurado pelos os moradores do Sítio Carnaúba, para informar que eles estão novamente sofrendo por falta de água. Segundo o parlamentar "o poço que abastece parte da comunidade secou", e pediu providencias para que os moradores não fiquem sem água. Denunciou ainda que a construção da quadra esportiva daquela localidade está parada.

 Já o vereador Ozório Dantas (PP) solicitou que fosse enviado um ofício a secretaria responsável pela limpeza pública, para recolher o lixo do bairro Padre Cícero. Assim como a recuperação da estrada que liga o Sítio Mororó ao Manoel Alves.

 O vereador Edinho (PMDB) respondeu o questionamento de Lorim, afirmando que a construção da quadra esportiva do Sítio Carnaúba está parada, pelo motivo de passar uma rede elétrica e está atrapalhando o andamento da obra. O parlamentou culpou a Coelce está dificultando a retirado da rede e pediu para Câmara tomar medidas cabíveis contra a fornecedora de energia. Edinho ainda pediu para secretário de infraestrura tomar providencia sobre a falta de água da comunidade da Carnaúba.

 Quem também se pronunciou foi Ivan Rodrigues (PP) que saiu em defesa do Hospital madre Rosa, em resposta ao requerimento do vereador Beto Mitrado para fiscalizar a entidade. O vereador relatou um fato que aconteceu com ele no hospital Mãe bela em 2014. E disse "que foi 01h30min da manhã no Hospital municipal e lá ninguém o conhecia, o enfermeiro acredito que era de Abaiara e o medico estava dormindo (sic), eu fiquei passando mal quem me socorreu foi pessoal dos garras da noite,fiquei passando mal e disse vou ficar sentado nessa cadeira e se alguma coisa acontecer comigo o hospital vai ser responsabilizado,quase meia hora foi atendido,e com isso nem fiz critica ao hospital ,finalizou.

 O vereador Landim (PMDB), disse que foi retomada a construção do campo do Sítio tabocas e as maquinas está planeando o terreno para a juventude usufruir da praça de esporte. O parlamentar afirmou que ficou incomodado com pronunciamento do presidente da Câmara em relação à faltas em outra sessão passada. Ele citou o caso de outras faltas e exemplificou “o fato da oposição ter faltado outras sessão e isso ficou calada,ficou jogado no escuro ninguém questionou,foi no dia da eleição para presidente da Câmara. “Eu faltei, como também outros vereadores e isso foi questionado aqui na Câmara na sessão passada, isso me incomodou”.

 O vereador Beto Mitrado (PMDB) saiu em defesa do seu requerimento para fiscalizar o Hospital Madre Rosa, ele ainda questionou os vereadores da oposição sobre seus requerimentos e disse que não obrigado os vereadores assinarem, citou o exemplo do requerimento para a Secretaria de Segurança do Estado, para apurar morto do presidente da associação do sítio Nazaré e disse que todos os vereadores assinaram o requerimento. O parlamentar falou também sobre as faltas das sessões, disse que ele faltou à sessão e só devem ser justificada aos eleitores, porque a vida pessoal da gente só que manda é deus. Relatou ainda que de acorde com regimento interno da Câmara pode faltar às sessões duas vezes, ele falou tudo isso em resposta do discurso do Presidente da Câmara na última reunião da casa.

Já o vereador Fernando Sampaio (PMDB) parabenizou administração pelo calçamento da Vilinha do Rosário, ele elogiou o trabalho da Limpeza Pública feita pela Secretária de Limpeza Pública. O parlamentar também falou da sessão passada, com relação ao discurso do Presidente da Câmara, citou outros exemplos de falta dos colegas e nem foi “ato de terrorismo”, porque agora seria? Questionou Fernando Sampaio. Ainda sobre o assunto disse “que o senhor presidente tem todo direito de organizar os trabalhos da Casa, mais sobre as faltas de vereadores, todos nós sabemos dos nossos direito, e eu fiquei chateado com as palavras do Presidente da Câmara”, indagou.

 O vereador Giancles Filgueira (PROS) destacou em seu discurso a greve dos agentes de trânsito, mais precisamente a repercussão na imprensa. Disse ainda que teve acesso a pauta dos agentes ,que são reivindicações na qualidade dos seus serviços que eles precisa e citou “são viaturas,motos para atender a população,material de equipamento,ele passa o dia todo no sol e não recebe protetor solar e nada mais justo que o reajusto salarial”.O parlamentar ainda questionou para onde está indo o dinheiro das multas.Sobre as falta dos colegas na reunião,Giancles Filgueira saiu em defesa do Presidente da Câmara e parabenizou pelo discurso na sessão passada,disse quer é duvidoso todos que fazem a mesa diretora faltarem.Já sobre o requerimento do vereador Beto Mitrado,pediu que também fosse enviado um requerimento repudiando o do seu colega da casa.

 O vereador Tião Vasques (PMDB) falou sobre os recursos divulgados pelo vereador Lorim,onde segundo ele os recursos que está vindo para o Município está defasados e boa parte vai para Câmara,isso causa constrangimento a administração pública,porque está deixando de vim recursos e não tem como faze os investimento necessário.Sobre as faltas o vereador não acha necessário está debatendo esse assunto.

 O presidente da Câmara se pronunciou com mais um discurso duro a respeito das faltas, disse “que realmente que ninguém tem nada haver, cada um pode faltar e o problema é de cada um, falou ainda que essa quebra de braço não interessa ao povo de Milagres. O que me deixou preocupado e chateado foi porque o restante da mesa estava no prédio da Câmara se ausentou de uma forma até para não dizer terrorista,mas brutal e agente sabe de onde isso vem,eu acho que agente quiser colocar um ponto final é muito melhor.  

ALcance ENEM O Presidente da Câmara disse vai viajar para Fortaleza para assinar um convenio com a UVC e Assembleia Legislativa do Estado para trazer para Milagres, o projeto Alcance ENEM, que vai beneficiar todos os alunos da rede pública que tiverem cursando ou terminarem o ensino médio, terá curso preparatório para o vestibular ou para o ENEM. Segundo o Uberlardo dos Santos as aulas vão acontecer todos os sábados Câmara Municipal de Milagres. Acompanhe o Discurso do Presidente da Câmara uberlardo dos Santos nesta quarta feira (25).

Postar um comentário

0 Comentários