LIÇÕES DE VIDAS - Escritor Caririense lança campanha de financiamento coletivo para publicar livro - Som da Terra FM - sdt

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

LIÇÕES DE VIDAS - Escritor Caririense lança campanha de financiamento coletivo para publicar livro

Foto : Ronuery Rodrigues


Formado em Letras pela Universidade Regional do Cariri – URCA, Marcos Cruz é professor de língua portuguesa e literatura numa escola da rede municipal de ensino, em Iguatu, região Centro Sul do estado. Beirando os 40 anos, o professor deseja lançar sua primeira obra. 

Antes de morar e lecionar em Iguatu, Marcos atuou como professor na zona rural de Crato, quando começou a escrever seu livro. A obra de trezentas páginas reúne diversos gêneros da linguagem e passou cerca de seis anos para sua finalização.

Os ex-alunos de Marcos são os principais incentivadores para a publicação. Carlos Cesar, que cursa medicina, na UFCA sugeriu que o professor iniciasse uma campanha de financiamento coletivo em um site especializado nesse assunto.  Marcos aceitou a ideia e lançou vídeo no início dessa semana no site Cartase. Saiba como financiar https://www.catarse.me/lancamento_do_livro_licoeas_de_vidas_marcos_cruz_4d10?ref=project_link

O livro conta histórias de alunos que puderam fazer a diferença em suas vidas, se destacando nas escolas e assim se formando em cursos de nível superior. Pode ser classificado ainda como uma autobiografia, já que o autor aborda fatos de sua infância sofrida; Biografia, ao abordar histórias dos seus alunos e coletânea de poesias, por reunir poemas e poesias escritas por Marcos. A obra aglomera ainda técnicas utilizada pelo o autor para melhorar a forma de ensino e ajudar a seus alunos a se tornarem vencedores. 

 – “Esse livro é intitulado de "Lições de vidas" porque conta várias histórias de pessoas que me inspiraram com verdadeiras lições, contribuindo para o meu desenvolvimento enquanto professor”, explica Marcos, sobre o título do livro.  

Segundo a plataforma do Cartase, mais de 700 escritores, fotógrafos, editoras e artistas, em todo o Brasil, já usaram o site para transformar projetos em realidade. O sistema de financiamento do site garante ainda ao apoiador, brindes como um livro autografado.

Ronuery Rodrigues
Jornalista




Nenhum comentário:

Post Top Ad