Seleção de Tite deverá ter novidades em lista que será divulgada nesta sexta

(Foto: Reprodução)

O técnico Tite convoca às 11 horas desta sexta-feira os jogadores para os amistosos do Brasil diante de Argentina e Austrália, que serão disputados nos dias 9 e 13 de junho, em Melbourne. A tendência é que o time seja um pouco diferente daquele que vem atuando nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 já que esta será a primeira vez que o treinador terá a oportunidade de montar a seleção para testes.
Desde que Tite assumiu o time nacional, o Brasil realizou um único amistoso. A partida, um jogo beneficente em favor de familiares de vítimas do voo da Chapecoense, diante da Colômbia, contou apenas com atletas que atuavam no País. A seleção venceu por 1 a 0, com gol do palmeirense Dudu.
Agora, o treinador poderá convocar jogadores que atuam no exterior e não vêm sendo chamados. A tendência é que a base seja mantida e algumas caras novas sejam lembradas. Dificilmente o time será muito diferente daquele das Eliminatórias.
Duas questões para montar a seleção precisarão ser levadas em conta por Tite. Uma delas é que os atletas que atuam em equipes europeias já estarão de férias, e possivelmente abaixo de suas melhores condições. Os principais campeonatos nacionais de lá terminam antes do fim do mês – alguns já neste final de semana – e a decisão da Liga dos Campeões está marcada para 3 de junho.
A outra questão é que os atletas que atuam no País estarão em plena disputa do Campeonato Brasileiro, o que faria com que equipes fossem desfalcadas. Os jogadores convocados começarão a se apresentar na Austrália – cuja viagem leva pelo menos um dia – em 5 de junho e serão liberados no dia 14. Enquanto isso, o Brasileirão tem quatro rodadas agendadas para o período.

Estadão Conteúdo

Postar um comentário

0 Comentários