Breaking News
recent

Camilo Santana vai discutir sistema de monitoramento nas cidades cearenses

Durante a transmissão ao vivo, o governador do Ceará afirmou que vai avaliar, junto aos prefeitos, a implantação de sistema de segurança eletrônica nos municípios do Estado


Em bate-papo ao vivo com os seguidores de sua página no Facebook, o governador Camilo Santana contou, em primeira mão, que novos projetos devem ser consolidados em parceria com os municípios cearenses. Um deles, ressaltou o chefe do Executivo, é a criação de um Centro de Comando Operacional para otimizar a segurança dos municípios do Estado. “Uma das parcerias que a gente quer traçar é a criação de Centros de Monitoramento nas cidades, com câmeras instaladas nos municípios, para que a gente possa melhorar e informatizar a vigilância nesses locais”, disse.

De acordo com o governador, o projeto deve ser discutido em junho próximo, em reunião com os prefeitos cearenses no Palácio da Abolição. Além disso, Santana pretende dialogar com os gestores sobre temas como educação, saúde, segurança, infraestrutura, ações sociais e empregabilidade. “Isso vai apresentar aos prefeitos as políticas que o Governo do Ceará vem fazendo, quais pactuações podem e devem ser feitas”, projetou.

Durante a transmissão, que, pela primeira vez, contou com a inserção de vídeos de obras e projetos visitados pelo governador, o chefe do Executivo respondeu questionamentos, elogios e críticas dos seguidores. Um dos primeiros foi Wellington Paiva, que pediu mais segurança para Sobral. “A gente implantou, em Sobral, uma equipe do Batalhão do Raio. Significativamente, os números já têm mostrado redução de homicídios e violência na cidade. Implantamos, também, uma unidade da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), com helicópteros 24 horas”, respondeu o governador. Santana lembrou, ainda, da inauguração de uma nova delegacia no município sobralense. “Com um novo efetivo de 1.400 agentes da Polícia Militar, que está sendo treinado, vamos reforçar a presença da polícia em Sobral”.

No que tange às ações de segurança hídrica, Sebastião Gomes, de Ocara, solicitou ao chefe do Executivo máquinas de perfuração de poços para o município. O governador, em resposta, disse que o Governo do Ceará está trabalhando para que não falte água para os cearenses. “Temos uma política forte de perfuração de poços. A média que o Estado cavava era em torno de 300 poços por ano. Somente em 2015 e 2016, o Estado cavou mais de três mil poços em sedes municipais ou áreas rurais. A gente vai ampliar cada vez mais essa política”, garantiu.

Santana informou, também, que 19 máquinas perfuratrizes foram adquiridas pelo Governo do Ceará. Destas, oito já operam. As outras estão em processo de fabricação e, assim que prontas, devem estender as ações para garantir o abastecimento da Capital e do Interior.  

No decorrer do bate-papo, que durou cerca de uma hora, o governador Camilo Santana lembrou, ainda, da inauguração, ontem, da Estação Juscelino Kubitschek , a 19ª do Metrofor, além da amplificação do horário de uso do equipamento. “Estamos trabalhando, junto à Prefeitura de Fortaleza, a integração do Metrofor com o sistema de ônibus”. Segundo ele, esse modelo de Bilhete Único também deve ser implantado na região do Cariri.

Camilo Santana, em meio aos agradecimentos pela presença dos seguidores e da imprensa, principalmente do interior do Estado, convidou os internautas para o próximo bate-papo ao vivo, a ser realizado na próxima terça-feira (23), às 13 horas, e afirmou que a agenda dele pode ser acompanhada tanto pelo site do Governo do Ceará como pelo Facebook. “Para você saber onde anda o seu governador, onde é que ele está no seu dia, acompanhe, agora, no Facebook”, finalizou.



Foto: José Wagner / Governo do Ceará

Caio Faheina
Repórter / Célula de Reportagem
SOM DA TERRA FM

SOM DA TERRA FM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.