Assembleia Legislativa aprova reajuste de 2% para servidores estaduais - Som da Terra FM - sdt

Breaking

Post Top Ad

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 17 de março de 2017

Assembleia Legislativa aprova reajuste de 2% para servidores estaduais

(Foto – AL/CE)

Por 24 votos a favor e 10 contra, a Assembleia Legislativa aprovou, nesta tarde de quinta-feira, a mensagem de reajuste salarial dos servidores públicos estaduais. Com isso, fica valendo o reajuste de 2% para toda a categoria e 6,29% para aqueles que percebem a remuneração mínima do Estado.
Os percentuais valerão a partir de 1º de janeiro que é a data-base dos servidores. O Sindicato Mova-se tentou negociar melhores percentuais, mas o líder do Governo na Casa, Evandro Leitão (PDT), informou que era o máximo que podia ser dado pelo Estado no momento em que o cenário da economia do País exige controle de gastos.
O legislativo estadual aprovou também, na sessão plenária desta quinta-feira, a mensagem que reajusta o salário dos policiais militares e do Corpo de Bombeiros. A matéria “busca promover a melhoria da remuneração dos militares, alçando-os a um patamar remuneratório equivalente à média dos demais militares do Nordeste.”
O projeto nº 01/17, oriundo da mensagem 8.083, que altera a estrutura remuneratória dos militares estaduais da Polícia Militar do Ceará e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, foi aprovado com uma emenda do líder do Governo, deputado Evandro Leitão (PDT), que abre uma janela de 90 dias, a contar da data da publicação da lei, para os militares da ativa e inativa que quiserem optar pela nova estrutura remuneratória.
Bem cedo, a Casa aprovou também a mensagem da reforma administrativa do Tribunal de Justiça que extinguiu 81 cargos comissionados e criou 398.

Com informações do Jornal O POVO/ Blog do Eliomar

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Responsive Ads Here