PEC da Vaquejada tem primeiro turno de discussões encerrado - Som da Terra FM - sdt

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

PEC da Vaquejada tem primeiro turno de discussões encerrado

PEC da Vaquejada tem primeiro turno de discussões encerrado (Foto: Reprodução)

O Plenário encerrou na sessão desta quinta-feira (9) a discussão, em primeiro turno, da Proposta de Emenda à Constituição 50/2016, do senador Otto Alencar (PSD-BA), que torna a vaquejada patrimônio cultural imaterial. A PEC será o primeiro item de votação na sessão da próxima terça-feira (14), conforme anunciou o presidente do Senado, Eunício Oliveira.

Adiamentos

Dois projetos de lei que estavam na pauta de votações do Plenário desta quinta-feira (9) tiveram a análise adiada para atender requerimentos aprovados durante a sessão. Os pedidos foram apresentados pelo líder do governo, senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), que pretende realizar duas audiências públicas antes da votação.
O primeiro item da pauta era o PLC 127/2013, do deputado Antonio Bulhões (PRB-SP), que obriga o uso de sistema de rastreamento de carga durante o transporte de materiais nucleares e radioativos. Os aspectos técnicos da iniciativa serão debatidos pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).
Já o PLC 107/2014 será tema de audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR). A proposta torna obrigatório o uso de temporizador em sinais de trânsito com detectores de avanço. Além disso, o projeto anula toda multa que for aplicada por avanço da luz vermelha em semáforos sem esse instrumento de medição do tempo.

Com informações do Senado Federal

Nenhum comentário:

Post Top Ad