Breaking News
recent

PEC da Vaquejada tem primeiro turno de discussões encerrado

PEC da Vaquejada tem primeiro turno de discussões encerrado (Foto: Reprodução)

O Plenário encerrou na sessão desta quinta-feira (9) a discussão, em primeiro turno, da Proposta de Emenda à Constituição 50/2016, do senador Otto Alencar (PSD-BA), que torna a vaquejada patrimônio cultural imaterial. A PEC será o primeiro item de votação na sessão da próxima terça-feira (14), conforme anunciou o presidente do Senado, Eunício Oliveira.

Adiamentos

Dois projetos de lei que estavam na pauta de votações do Plenário desta quinta-feira (9) tiveram a análise adiada para atender requerimentos aprovados durante a sessão. Os pedidos foram apresentados pelo líder do governo, senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), que pretende realizar duas audiências públicas antes da votação.
O primeiro item da pauta era o PLC 127/2013, do deputado Antonio Bulhões (PRB-SP), que obriga o uso de sistema de rastreamento de carga durante o transporte de materiais nucleares e radioativos. Os aspectos técnicos da iniciativa serão debatidos pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).
Já o PLC 107/2014 será tema de audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR). A proposta torna obrigatório o uso de temporizador em sinais de trânsito com detectores de avanço. Além disso, o projeto anula toda multa que for aplicada por avanço da luz vermelha em semáforos sem esse instrumento de medição do tempo.

Com informações do Senado Federal
SOM DA TERRA FM

SOM DA TERRA FM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.