Milagres-CE: Campanha da ACOM de prevenção do HPV 16 e 18 vista atender 200 mulheres com a idade de 30 a 65 anos

Esta é primeira etapa da campanha, que tem como meta atender 200 mulheres com idades de 30 a 65 anos. | Foto: Divulgação

A ACOM – Associação Comunitária de Milagres, juntamente com a S.A.S. Brasil e com o apoio, do Dr. Jorge Samuel e do prefeito e vice-prefeito eleito de Milagres-CE, Lielson Landim e o Dr. Abraão Sampaio, promovem nesta sexta-feira (09/11), uma campanha para detecção precoce do HPV 16 e 18.

O atendimento é de 08 às 17 horas, nas dependências do Hospital e Maternidade Madre Rosa Gattorno. Por lá, está sendo realizado o teste, denominado TESTE COBAS, que é complementar ao exame de prevenção do câncer de colo do útero.
As mulheres recebem atendimento de profissionais milagrenses altamente capacitadas. São elas: A Dra. Leilany Dantas, Dra. Ana Régia Aguiar, Dra. Moísia Ferreira, Dra. Tathyane Grangeiro; Dra e Dra Tacyane Alves.

HPV 16 e 18
Pelo menos 13 tipos de HPV são considerados oncogênicos, apresentando maior risco ou probabilidade de provocar infecções persistentes e estão associados a lesões precursoras. Dentre os HPV de alto risco oncogênico, os tipos 16 e 18 estão presentes em 70% dos casos de câncer do colo do útero.

Com informações do Okariri

Postar um comentário

0 Comentários