Ceará receberá R$ 47 milhões para combate à seca

(Fortaleza - CE, 09/12/2016), Presidente Michel Temer acompanha do Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana e do Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho (Foto : Foto: Beto Barata/PR) 

O governo do Ceará terá R$ 47,1 milhões para reduzir efeitos da seca no estado. Termo de compromisso assinado nesta sexta-feira (9) pelo presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, com o governador do Ceará, Camilo Santana, coloca a verba à disposição para complementar ações nos núcleos urbanos da região metropolitana de Fortaleza.
O repasse depende da aprovação do plano de trabalho do governo estadual pelo Ministério da Integração Nacional. A pasta vai avaliar os itens propostos, como a compatibilidade das medidas e valores das obras solicitadas.
Entre as metas prioritárias do governo está o restabelecimento da capacidade de bombeamento das estações elevatórias do Castanhão, Pacoti Auxiliar, Banabuiú e Itaiçaba; aproveitamento do sistema hídrico do Cauípe e do aquífero Dunas Taíba – Siupé; e a duplicação do sistema adutor do açude Maranguapinho.
Com Portal Planalto

Postar um comentário

0 Comentários