Milagres-CE: HEMOCE realiza coleta de sangue na Câmara Municipal; Saiba mais



A estrutura do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) do Crato estará realizando coleta de sangue e cadastro de medula óssea na quinta-feira, 1º de dezembro de 2016, a  partir das 7:30hs da manhã, nas dependências da Câmara de Vereadores de Milagres-CE.

O Hemoce estará em Milagres solicitado pelo atual presidente da Câmara de Vereadores, o Vereador Ubelardo dos Santos Moura. Segundo ele “Atualmente, o milagrense quem deseja doar sangue precisa se deslocar até Brejo Santo ou Crato, fazendo com que muitos possíveis doadores, desistam deste tão importante ato que salva inúmeras vidas”, e por esse motivo o parlamentar teve iniciativa da ação solidaria.

Doar sangue um ato bonito, seguro, uma forma rápida de ajudar alguém, e, seu sangue é tão bom, que não deveria guardar só pra você!
O Hemoce- Cariri, atende a 28 municípios da região, a 45 hospitais, além de cinco agências transfusionais.

Para doar sangue é preciso:
  • Estar bem de saúde;
  • Ter entre 18 e 69 anos de idade;
  •  Estar alimentado;
  • Portar um documento de identificação, com foto.
Existem inúmeras situações que apresentam a necessidade de doações e doadores:
  • Todas as pessoas que estão passando por tratamentos de saúde, quimioterapia, recuperação cirúrgica, além de acidentados e portadores de algumas doenças do sangue, precisam de doações.
  • O doador espontâneo geralmente não sabe quem será o receptor do seu sangue, mas sabe que tal atitude é fundamental para salvar vidas.
  • O doador sabe que um dia poderá também necessitar do sangue de outros.
  • Precisamos de ter na consciência a necessidade de doar sangue. As pessoas conscientes reconhecem sua responsabilidade social, e desenvolvem o hábito de doar regularmente.
Os doadores de sangue são pessoas especiais, movidas pelo desejo de ajudar pessoas que muitas vezes não conhecem. Ao dedicar parte do seu tempo para doar um pouco de seu sangue, o doador ajuda a salvar a vida de até quatro pacientes diferentes.

Postar um comentário

0 Comentários