Cicero Figueiredo emite nota de esclarecimento



COMUNICADO

Companheiros e companheiras, meus irmãos e minhas irmãs milagrenses, quero partilhar com vocês os motivos que me levaram a tomar a decisão de retirar meu nome da disputa nas eleições municipais de 2016, o que não significa que abandonarei o meu partido, o grupo político, as bandeiras históricas da oposição milagrense, e a nossa trajetória de luta. 

Principalmente por questões de ordem pessoal (financeiro, saúde, trabalho e família) optei por adiar pelo menos por quatro anos esse meu projeto de candidatura. São questões que dizem respeito a mim e a minha família, e sob as quais prefiro não as expor em público. Mas quero que todos tenham compreensão e a plena certeza que minha vontade era de continuar à frente do processo, mas como sou uma pessoa a qual me considero com alto teor de criticidade quanto a mim mesmo, analisei não ser 2016 o melhor momento.

Também alia-se a esse quesito, minha fidelidade e compromisso com o meu partido, o PARTIDO DOS TRABALHADORES, o qual não abro mão, e que também neste momento passa por uma situação delicada, o que colocaria em grande risco uma candidatura encabeçada pelo PT em Milagres.

Como sempre falei nos comícios, nas reuniões, nos nossos encontros, sou PETISTA desde os meus 16 anos (antes mesmo de poder votar). Sou esquerdista por natureza, e apesar de haver preservado minha opinião pessoal enquanto eu era candidato, até mesmo com o foco na nossa luta em Milagres, eu entendo que tudo que está acontecendo em nosso país, assim como historicamente sabemos sobre a evolução recente da humanidade, se trata de uma LUTA DE CLASSES, não vejo de outra forma.

E nessa LUTA eu sempre estive, estou, e sempre estarei ao lado dos mais frágeis, da classe mais pobre, a qual eu pertenço.

Portanto não abandonarei jamais o meu PARTIDO, pois acredito e luto por suas bandeiras históricas.

Defendo veementemente a punição na forma da lei aos que praticam e promovem a corrupção, seja a qual pretexto for, e espero punição aos corruptos, independente de sigla partidária.

Reafirmo que sou petista não por causa de LULA, não por causa de DILMA, não por CAMILO, não por GUIMARÃES, ou qualquer outra pessoa que hoje represente o partido, mas por serem os princípios eminentemente de esquerda que norteiam minha visão de mundo e minha vida. Desta forma, permanecendo no PT, vejo mais uma fragilidade e um risco ao qual estaria exposta a minha candidatura em Milagres.

Por fim, quero que todos entendam que esse meu ato trata-se de um posicionamento RESPONSÁVEL e REALISTA da situação, mesmo não parecendo compreensível para muitos.

Quero deixar bem claro que CONTINUAREI NA LUTA, agora com maior liberdade para trabalhar as bandeiras históricas do meu partido, o PARTIDO DOS TRABALHADORES.

Estarei pronto pra junto com os companheiros, debater e ponderar sobre o apoio irrestrito de nosso partido àquele que for escolhido pelo conjunto da oposição como candidato. Reconheço que temos uma enormidade de bons nomes prontos, em condições, e num melhor momento político mais propício do que o meu para levar adiante a bandeira da oposição milagrense.

E que, continuando na cena política, tenho certeza que surgirá num futuro próximo uma nova oportunidade para representar minha terra.

Tenho 45 anos e, se de Deus quiser, uma longa trajetória na política de nosso município, no momento oportuno, em circunstancias mais favoráveis, estarei pronto para o desafio. A nossa luta apenas começou.

Quero pedir de uma forma especial a todos que continuem acolhendo a mensagem que a oposição milagrense vem ao longo destes anos, de forma brava e incansável, sustentando diante de toda dificuldade que conhecemos. Que partamos todos na defesa e no apoio aos dois nomes (candidatos a prefeito e vice-prefeito) que forem escolhidos como nossos representantes na oposição.

E peço a todos que se dispam de suas preferencias pessoais e suas afinidades e torcidas individuais, que também entrem na defesa daquele que representará nosso sonho político, e que continuemos com o foco naquilo que o povo espera de nós: uma verdadeira mudança na maneira de administrar e fazer política na nossa cidade.

Por fim meus amigos, quero de antemão agradecer especialmente a todos aqueles que defenderam e ainda defendem meu nome. A todos que abriram suas portas e me acolheram como amigo sincero. A todas as crianças que perceberam a minha sinceridade e me abraçaram na honestidade das minhas palavras e gestos. A juventude que sempre carregou minha bandeira e me impulsionou. A todos que me passaram sua experiência e vivência, lições de que carregarei pra minha vida inteira.

E quero mais uma vez confirmar que logo estarei visitando a todos novamente, revendo todos estes amigos verdadeiros e trabalhando juntos por uma MILAGRES muito mais justa para nosso filhos.

Esperança é o que brilha no olhar de todos milagrenses que anseiam por dias melhores, e que tem a certeza de que esses dias estão cada vez mais próximos. Que virão muito mais breve do que pensamos.

E assim como a luz irradiante do nascer do sol, nada haverá de impedir.

Um abraço e obrigado a todos!

Sigamos em frente!

A luta continua!

Figueiredo

Postar um comentário

0 Comentários