Mais de 150 alunos de quatro cursos são formados na Escola Profissionalizante de Milagres;Veja as fotos

Mais de 150 alunos de quatro cursos são formados (Foto :Buda Fotos)

A Escola de Educação Profissional Irmã Ana Zélia da Fonseca realizou na noite desta quinta-feira (14) a coleção de grau de mais de 150 anos que concluíram os cursos técnicos; Rede de Computadores, Estética, Enfermagem e Finanças em 2015. Além disso, os estudantes tiveram a oportunidade de participar do tradicional “Baile de Formatura”. Professores, alunos, pais e amigos lotaram a Escola Profissionalizante para assistir de perto o importante momento (formatura) para cada um dos alunos.

A Som da Terra FM, entrevistou Alunos, professores e diretores e autoridade do município.

Formado em Finanças, Casimiro Henrique do Sítio Tabocas, disse que “é uma grande honra ter participado desta instituição [Escola Profissionalizante]”. Ele afirmou ainda, que tem um objetivo maior.” Ingressar na universidade de Juazeiro do Norte, na Urca ou Leão Sampaio, para eu não se acomodar”. Em mensagem para os alunos que estudam na escola ou vão entrar, Casimiro Henrique falou que aproveitem esta oportunidade, “porque é um futuro garantido”.

Para Wesley Morais, a sua formação [Enfermagem] vai “representar a vida e prezar a saúde e o bem estar de todos”. O estudante, pediu  para os seus colegas não desistirem dos seus objetivos, “sempre avante e sempre a frente”, disse.

O Professor Mauro Sousa, afirmou que “é um grande prazer de estar contribuindo de alguma forma e, agora é aguardar [ver o resultado]”. Mauro Sousa disse que “trabalho do professor é feito no dia-a-dia não é só no período do ano e nós aguardamos agora é os resultados, os alunos fizeram o ENEM e alguns já estão aprovados em diversas universidades”, explicou.

  O Presidente da APEOC, Junior Lima, disse que a formação dos alunos da escola Profissionalizante “representa muito para a sociedade e nós estamos entregando cidadãos e cidadãs e isso conta muito para sociedade atual. A função da escola hoje não dar pra gente medir, então nesse aspecto, Milagres é muito bem servido na questão de educação de nível médio”, afirmou


O Presidente da Câmara Municipal de Milagres, Ubelardo dos Santos, parabenizou os alunos, professores e destacou o trabalho a qual a diretora Rozimar Belém Morais vem desempenhando na escola Profissionalizante. O vereador, afirmou que “Milagres tem muito a ganhar com esses profissionais e, que estava muito orgulhoso, porque em enquanto vereador, votou, autorizando o município a desapropriar esse terreno para que fosse construindo essa escola. E também como parlamentar estou aqui [quinta-feira] podendo ver esse ser sonho realizado”.

 A Diretora Rozimar Belém Morais, disse que a formação dos “alunos representa muito desenvolvimento para o município”. Porque nós estamos entregando ao mercado de trabalho mais de 150 jovens capacitados formados e isso nos deixa muito feliz e fazer parte da história desse meninos e ajudá-lo a conduzir a vida de forma melhor para o engrandecimento do nosso município, nosso estado e do nosso país. Segundo Rozimar, foram formados, 40 técnicos em finanças, 40 técnicas em estética, 39 técnicos em enfermagem e 39 em redes de computadores.

Fotos Cedidas por Buda Fotos, a Som da Terra FM agradece a gentiliza.

Formatura dos Alunos da Escola Profissionalizante


Momento da entrada dos alunos  para formatura :





Alunos do Curso de Enfermagem comemoram a Formatura :







Postar um comentário

0 Comentários