Com dificuldade financeira, Clube de Mães sobrevive de doações da comunidade - Som da Terra FM - sdt

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 17 de outubro de 2015

Com dificuldade financeira, Clube de Mães sobrevive de doações da comunidade

Clube de Mães Francisca do Socorro(Foto:Som da Terra FM)
Criada em 1981, Clube de Mães Francisca do Socorro trabalha atualmente para combater à desnutrição de crianças no município de Milagres. Sem apoio financeiro, à instituição sobrevive de doações da comunidade. Antes a ONG, contribuía para a profissionalização de jovens e dava apoio as gestantes. No ano de 1990, a entidade fechou as portas por não ter condições de arcar com as despesas.

A Fundadora do Clube de Mães, a senhora Maria Zuila Sampaio disse em entrevista a Som da Terra FM, “que é coisa de Deus, nunca faltou ajuda quando a gente está passando por necessidade e sobrevivemos à custa de doações. O povo de Milagres é muito solidário, não é uma cidade rica como todos sabem, mas que o povo é solidário, sempre que a gente mostra os trabalhos as pessoas se dispõe a fazer o possível”, relatou.

Conforme Maria Zuila, foi a partir do ano de 2000, que a instituição começou a trabalhar a questão de desnutrição. Segundo ela, “Porque as necessidades são muitas e nós tivemos que partir para esse novo tipo de trabalho, que antes era trabalhar os jovens, adolescentes com cursos profissionalizantes”. A diretora disse ainda que eles [Clube de Mães] estão fazendo o que é possível, com ajuda das pessoas e voluntários que trabalho com as crianças.

Questionado pela a nossa reportagem se o Clube de Mães tem apoio financeiro por parte poder público. A fundadora afirmou “que não tem convênio com nenhum órgão público”. Maria Zuila reclamou da burocracia e por isso preferiu fazer um trabalho com vinte crianças.


Ouça a entrevista com a senhora Maria Zuila Sampaio;



Com muita garra e determinação, a senhora Zuila junto com as mães e voluntários, segue seu brilhantismo trabalho para completar à alimentação diária das crianças mais carentes de Milagres e diminuir a desnutrição. A falta de apoio financeiro não é um obstáculo para eles, é apenas uma pedra no caminho. O clube de Mães resiste, persiste, luta diariamente para não fechar as portas novamente, se depender da ajuda dos milagrense isso jamais vai acontecer.


Veja as fotos ;


CLUBE DE MAES



   

Nenhum comentário:

Post Top Ad