Funceme registra chuva em 63 municípios do Ceará; Cariri tem maior volume

 

Foto Reprodução

Segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em pelo menos 63 municípios do Ceará. Os registros são das 7 horas de segunda-feira (1º), até às 7 horas desta terça-feira (2). O maior volume de chuva foi registrado na cidade de Barro – 87 milímetros, seguido de Abaiara, também com 87 milímetros.

A Funceme registrou ainda precipitações altas em Martinópole (73 milímetros), Juazeiro do Norte (65 milímetros) e São Benedito (49 milímetros). Segundo o órgão, choveu em cidades de todas as macrorregiões do estado. O Cariri, Sertão Central e Inhamuns, Litoral Norte e Ibiapaba são as regiões de destaque. Na capital, Fortaleza, a chuva foi de 35 mm no período, o décimo maior volume do dia.

A previsão da Funceme para esta terça-feira (2), e quarta-feira (3), são de chuvas em todas as macrorregiões do Ceará. Temperaturas máximas na região do Cariri, em parte da Jaguaribana e do Sertão Central e Inhamuns devem ficar em torno de 35ºC. Em Fortaleza e na Região Metropolitana, as mínimas são de 24ºC e máximas de até 32ºC.

Confira as maiores chuvas desta terça-feira, 2:

Barro (Posto: BARRO) : 87 mm;

Abaiara (Posto: ABAIARA) : 87 mm;

Martinópole (Posto: MARTINÓPOLE) : 73 mm;

Juazeiro Do Norte (Posto: VILA SAO GONCALO-MARROCOS) : 65 mm;

São Benedito (Posto: SÍTIO INHARÉ) : 49 mm;

Icapuí (Posto: BARRINHA) : 45 mm;

Brejo Santo (Posto: POCO DO PAU) : 39 mm;

Ibiapina (Posto: SANTO ANTÔNIO DA PINDOBA) : 37.3 mm;

Cariré (Posto: CARIRÉ) : 36 mm;

Fortaleza (Posto: FUND.MA.NILVA(ÁGUA FRIA)) : 35 mm.


As informações são da Agência Miséria

Postar um comentário

0 Comentários