Milagres é o quinto município do estado com maior número de cadastros validados no saúde digital

 


Dos 184 municípios do Ceará, Milagres é um dos dez que ultrapassaram a barreira dos 40% da população inseridos no sistema Saúde Digital do Governo do Estado. Além disso, é o quinto município com o maior número de cadastros validados na plataforma. O levantamento foi realizado e publicado pelo Diário do Nordeste.

Acima de Milagres se encontram cidades do porte de Crato, Sobral, a capital Fortaleza e Guaramiranga. Milagres está com 42,18% da população inserida na plataforma.

O levantamento considerou apenas os cadastros confirmados os quais, segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), são os números efetivamente válidos para receber o imunizante.

Para calcular o percentual de pessoas cadastradas por cidade, o Diário do Nordeste considerou a população geral estimada dos municípios com base nos dados do IBGE de 2020.

O cadastro e sua validação por e-mail no Saúde Digital são obrigatórios para que o cearense com 18 anos ou mais possa receber o imunizante contra o novo coronavírus.

Quem ainda não realizou seu cadastro deve fazê-lo o quanto antes. Quanto mais cadastros validados maior será a disponibilidade de vacinas para nosso município.



Postar um comentário

0 Comentários