PF destrói 1,6 tonelada de drogas apreendidas no Ceará em 6 meses de operações

Foto reprodução


A Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará realizou a incineração de mais de 1,6 tonelada de drogas, na manhã desta sexta-feira (26)A ação de hoje faz parte das atividades que marcam a Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas 2020, realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, no período de 19 a 26 de junho, e aconteceu na data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU), a partir de 1987, para o Dia Internacional de Combate às Drogas (26/6).

O evento contou com a presença de representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária do Estado do Ceará e foi realizada numa empresa de cerâmica, localizada no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza.

Foram destruídos 1563 kg de cocaína; 95,6 kg de maconha; 29.956 unidades de ecstasy e 235 ampolas de anabolizantes.

As drogas foram incineradas com a devida autorização judicial e são resultados de apreensões realizadas pela PF e demais forças de segurança pública do Ceará.

Balanço

Neste ano de 2020, a PF realizou a apreensão de mais de 1 tonelada, especialmente na ação realizada no dia 12 de maio, que culminou apreensão de mais de meia tonelada de cocaína (540 quilos) e na prisão de quatro pessoas.

Além das ações de combate às drogas, a PF no Ceará promove atividades socioeducativas e palestras por meio do Grupo de Prevenção ao uso Indevido de Drogas-GPRED.

O evento foi acompanhado por forte esquema de segurança e seguiu as recomendações de saúde impostas pela pandemia do coronavírus, com o uso de EPI’s e adoção de medidas preventivas para evitar aglomerações.


Com informações do Ceara News



Postar um comentário

0 Comentários