Prefeitura de Cedro inicia desinfecção na frota de transportes das Secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Foto Reprodução


A desinfecção contemplou os caminhões de poda e compactador, caçambas e carros coletores da Secretaria de Meio Ambiente. A inspeção foi realizada pelos Agentes de Endemias, com uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). os borrifadores utilizados contêm hipoclorito de sódio, produto regulamentado pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A higienização dura 15 minutos.

O procedimento acontece três vezes na semana e tem o objetivo de levar mais segurança aos profissionais da limpeza que atuam na manutenção da limpeza da cidade.

“É importante destacar que essas medidas fazem parte do plano municipal de combate ao novo coronavírus. Todas as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias estão sendo concretizadas”, pontua o prefeito Dr. Nilson Diniz.

Nesta sexta-feira, 22 de maio, os garis irão participar da campanha de vacinação contra a gripe H1N1. O Secretário Helleson Barbosa informa que outra ação já foi autorizada: a realização de testes rápidos da covid-19. “O cuidado com esses profissionais são de vital importância, eles estão na linha de frente, garantindo a nossa saúde. Cuidar da deles, prevenindo, é cuidar da saúde de todos os cedrenses”.

Ação continuada, em toda parte

Os mesmos procedimentos de desinfecção estão acontecendo em calçadas, interiores de bancos, portas de agências bancárias, supermercados e corrimões da casa lotérica local, terminal Rodoviário, Postos de Saúde, Secretarias Municipais, delegacia, recepção de hospitais, praças e postos de combustíveis do município.

Desinfecção e prevenção: saúde

Seis ambulâncias, quatro vans, um micro-ônibus e um Fiat Fiorino que realizam o transporte de pacientes com doenças graves para Fortaleza e municípios da região igualmente recebem a desinfecção.

Fonte -  Ceará agora

Postar um comentário

0 Comentários