Fortaleza sai na frente, mas leva virada do líder Flamengo na Arena Castelão

Presente em grande número no Castelão, torcida rubro-negra foi ao delírio com a vitória de virada sobre o Leão. (Foto: Julio Caesar/O POVO)

Por alguns minutos, o Fortaleza sentiu o gostinho de vencer o líder do Brasileirão. Mas daí, uma figura até então apagada em campo, fez valer a frase que ganhou as arquibancadas e redes sociais nesta temporada: "hoje tem gol do Gabigol". E teve. Com gol do artilheiro rubro-negro, o Flamengo arrancou um empate e, no finzinho do jogo, conseguiu a virada, com gol de Reinier, confirmando a vitória por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 16, na Arena Castelão. O jogo registrou público de 50.101 espectadores (sendo 49.901 pagantes) no estádio e foi marcado ainda por mosaico exibido pela torcida tricolor, antes do jogo. 
Com o resultado, o Leão do Pici segue com 28 pontos e neste momento tem dois pontos de vantagem para o z-4 (o 17º colocado é o CSA, empatou em 2 a 2 com o Atlético-MG nesta quarta). Já o Fla chegou aos 61 pontos e lidera o Brasileirão com ampla margem para o vice-líder Palmeiras. De quebra, Flamengo ostenta uma invencibilidade de mais de dois meses na temporada. O último revés foi a derrota de 3 a 0 para o Bahia, no início de agosto, na Fonte Nova.
No 1° tempo, as duas equipes fizeram um jogo de muita movimentação. Mesmo jogando fora de casa, mas contando com grande apoio da torcida, o Flamengo criou boas oportunidades, com Vitinho, Piris da Motta e Reinier. O Fortaleza também teve suas chances. A principal deles em cobrança de falta de Nenê Bonilha, que Diego Alves se esticou para fazer a defesa.
O 2° tempo começou eletrizante, com o Flamengo aumentando seu volume de jogo. Mas foi o Fortaleza quem saiu na frente. Em disputa de bola na área, o árbitro marcou pênalti após ver toque de mão de Pablo Marí. Bruno Melo foi para cobrança do pênalti, bateu colocado e abriu o placar aos 16 do 2° tempo. Daí em diante, o Flamengo foi só pressão. Mas decidiu o jogo mesmo nos minutos finais. 
Em lance bastante discutido na área e revisado no monitor do VAR, o árbitro marcou pênalti, em jogada que a bola tocou na mão de Quintero (que estava de costas para a bola), em disputa pelo alto. Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi para a cobrança. Bateu firme, a bola passou por baixo de Felipe Alves e estufou as redes, aos 38 do 2° tempo. O Fla seguiu na pressão. E conseguiu a virada nos acréscimos. Após cobrança de lateral na área e desvio do ataque, a bola sobrou para Reinier, que cabeceou forte, no ângulo, confirmando a virada e garantiu mais três pontos para o rubro-negro na tabela.  
O Fortaleza volta a campo no próximo sábado, as 17h, quando enfrenta o Grêmio, na Arena Castelão. Já o Flamengo enfrenta o Fluminense, no domingo, as 18h, no Maracanã. 
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 X 2 FLAMENGO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 16 de outubro de 2019
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartão Amarelo: Nenê Bonilha(For); João Lucas, Gabigol(Fla)
Público: 49.901 pagantes. Público total:
50.101 presentes.
Renda: R$ 1.716.409
Gols: Bruno Melo, aos 15 minutos do 2°T (FOR); Gabigol, aos 37 minutos e Reinier aos 43 minutos do 2°T (FLA)
FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Araruna, Felipe Pires, Nenê Bonilha (Juninho) e Marlon; André Luís(Edinho) e Kieza(Osvaldo).
Técnico: Charles Hembert
FLAMENGO: Diego Alves, João Lucas(Rodinei), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson(Vitor Gabriel) e Reinier; Vitinho, Lucas Silva(Piris da Motta) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus
Com informações do OPOVO ONLINE 

Postar um comentário

0 Comentários