Ceará cria 6.323 novos empregos em setembro

Foto Reprodução


O Ceará registrou, em setembro, saldo positivo de 6.323 postos de trabalho, o equivalente à variação de +0,55%, em relação ao mês anterior, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). O resultado, pelo terceiro mês consecutivo, foi o sétimo maior saldo do país e decorreu da subtração entre as 33.795 admissões e os 27.472 desligamentos registrados no período. Os dados foram divulgados, nesta quinta-feira (17), pelo Ministério da Economia.

Os números para setembro foram puxados principalmente pelos setores de serviços (3.096), comércio (1.054), indústria de transformação (1.046) e agropecuária (733). Nos serviços, destaca-se o subsetor de comércio e administração de imóveis, valores imobiliários, serviços técnicos (1.974) e o de serviços de alojamento, alimentação, reparação, manutenção, redação (693); já na indústria, destaca-se o resultado do subsetor calçadista (695).

“Os resultados, relativos a setembro, mostram que todos os setores tiveram maiores números de admissão, que contribuíram para o resultado positivo na oferta de trabalho mais protegida. Um comportamento típico para esse período do segundo semestre, devido à aproximação do final de ano,” acrescenta o analista do Mercado de Trabalho do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Erle Mesquita.

Com informações do Governo do Ceará

Postar um comentário

0 Comentários