Após anos de descaso, abastecimento dos Sítios Caneira, Genipapeiro I e Valdivino será entregue


Após anos de descaso e diversas irregularidades encontradas, o que impossibilitou o seu funcionamento, inclusive, deixando diversas famílias sem água encanada em suas residências, finalmente o Sistema de Abastecimento de Água dos Sítios Genipapeiro I, Caneira e Valdivino será entregue a população. A monta de R$ 108.465,57 (cento e oito mil, quatrocentos e sessenta e cinco reais e cinqüenta e sete centavos) mil foram investidos pelos Governos Estadual, Municipal, CAGECE e o SISAR.
Com recursos oriundos da Fundação Nacional da Saúde – FUNASA, o sistema foi iniciado ainda na gestão passada. Este, após a sua suposta conclusão não veio a funcionar por muito tempo, diante da precariedade do material utilizado e inúmeros erros diagnosticados em todo o projeto, o que ocasionou condenação ao município com a devolução de quase R$ 50 mil, além do ex-prefeito Hellosman Sampaio de Lacerda, receber nota de improbidade administrativa.
O Prefeito Lielson Landim, desde que chegou a prefeitura tem buscado meios para recuperar todo o sistema, beneficiando as famílias com o abastecimento de água diário. Finalmente, depois de todo o esforço empreendido, o município, ganhou mais essa batalha e junto ao Governo do Estado, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará – CAGECE, e o Sistema Integrado de Saneamento Rural – SISAR, entregam nas próximas semanas toda a rede de abastecimento nessas comunidades.
Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários