Camilo anuncia mais duas mil vagas para o Programa AvanCE e convocação de 250 PMs




O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta terça-feira (3), durante transmissão ao vivo pelo Facebook, o lançamento de mais duas mil vagas para o Programa AvanCE – Bolsa Universitário, que visa a dar melhores condições de acesso à universidade a estudantes egressos da rede pública de ensino.

“São mais duas mil vagas para estimular os alunos de escolas públicas a ingressar nas universidades, recebendo o apoio de meio salário mínimo. Trata-se de um projeto pioneiro no Brasil, já seguido por Pernambuco, e o edital já foi lançado hoje mesmo”, afirmou Camilo. O programa oferece bolsas baseadas no salário mínimo durante seis ou doze meses no primeiro ano do curso para alunos egressos da rede pública.

Camilo anunciou ainda a convocação de mais 250 concursados do quadro de oficiais combatentes da Polícia Militar. “Já informei ao secretário André Costa para chamar os aprovados para fazer o curso de preparação. É uma reivindicação antiga, que representa mais investimento na segurança pública e reforça o compromisso do Estado com essa área”.

Durante a transmissão, Camilo Santana apresentou um balanço das obras das Areninhas pelo Ceará, citando que a do Crato já está concluída, e anunciou o lançamento do programa “Humor nos Bairros”, uma forma de apoiar o trabalho dos humoristas cearenses nos bairros de Fortaleza.

Com informações do Ceará News


Postar um comentário

0 Comentários