Estreias da Netflix em fevereiro




Com a entrada de fevereiro, novos filmes e séries serão adicionados ao catálogo da Netflix. Entre os destaques, estão algumas obras indicadas ao Oscar em anos anteriores. Confira:


Foxcatcher -O Crime Que Chocou o Mundo

(2014)

O longa de Bennett Miller, que foi indicado a cinco categorias do Oscar de 2015 (incluindo Melhor Direção e Melhor Ator para Steve Carell), reconta a história de um crime real que abalou o mundo dos esportes. Já disponível.


Steve Jobs

(2015)

Estrelado por Michael Fassbender, que foi indicado ao Oscar de Melhor Ator, o filme, dirigido por Danny Boyle, ainda obteve uma indicação de Melhor Atriz Coadjuvante para Kate Winslet. Disponível em 13 de fevereiro.

A Garota Dinamarquesa

(2015)
No mesmo ano que Winslet foi indicada por Steve Jobs, quem levou a estatueta para casa foi Alicia Vikander. O filme de Tom Hooper ainda foi indicado a Melhor Ator (para Eddie Redmayne) e outras duas categorias. Disponível em  27 de fevereiro.

INSCRIÇÕES

A Casa Amarela Eusélio Oliveira está com inscrições abertas para os cursos de Cinema e Vídeo; Laboratório Fotográfico em Preto e Branco; Cinema de Animação e Fotografia. Os interessados devem se dirigir à CAEO (av. da Universidade, 2591) portando cópias e originais do RG e CPF e fotografia 3x4. Cada curso tem taxa de R. Mais detalhes na página: www.facebook.com/
CasaAmarelaUFC/

TRAILER Unicórnio, novo filme do cineasta fluminense Eduardo Nunes, teve trailer divulgado. Inspirado em dois contos da escritora paulistana Hilda Hilst, o longa segue a história de Maria, que vive com a mãe à espera de um possível retorno do pai que a abandonou. O filme foi selecionado para a mostra Generation do Festival de Berlim. Para ver o trailer: goo.gl/vvSmVW



PREMIAÇÃO

A diretora espanhola Isabel Coixet levou as principais categorias do Goya, maior prêmio do cinema espanhol. Com A Livraria (filmado no Reino Unido), a cineasta ganhou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Adaptado. O filme ainda não tem previsão de estreia para o Brasil. O drama Handia, de Jon Garano e Jose Mari Goenaga, levou 10 estatuetas.



JOÃO GABRIEL TRÉZ/O POVO




Postar um comentário

0 Comentários