Aplicativo da CNH digital já está disponível para Android e IOS

A Carteira Nacional de Habilitação eletrônica tem o mesmo valor jurídico da versão impressa


Aprovada em julho pelo Conselho Nacional de Trânsito, a Carteira Nacional de Habilitação eletrônica (CNH-e) já está disponível, para usuários do sistema Android e IOS. Inicialmente apenas os estados de Goiás e Distrito Federal estão utilizando a ferramenta. A previsão é que até o dia 1º de fevereiro o serviço funcione para todo o Brasil.

O aplicativo da CNH digital é desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), e pode ser baixado na Google Play e App Store. A CNH-e pode substituir integralmente a versão impressa, evitando assim qualquer constrangimento caso você esqueça a sua carteira de habilitação em casa.

Para utilizar a novidade é preciso que você tenha a versão mais recente da CNH, a qual conte com QR code. As carteiras tiradas a partir de maio deste ano contam com a tecnologia do código. Caso a sua carteira não esteja atualizada, você deverá entrar com o pedido de 2ª via. O valor para retirar a nova versão da carteira é de 95 reais.

O cadastro para utilizar a CNH digital deve ser feito através do Portal de Serviços do Denatran. A partir disso o usuário deverá procurar o Detran e confirmar seus dados, o orgão irá gerar um código de ativação para que você comece a usar o aplicativo.

Com informações do Jornal  O POVO



Postar um comentário

0 Comentários