Decon vai ampliar atendimento na Região do Cariri



Decon, organismo do Ministério Público do Estado do Ceará, firmou convênio com a Universidade Regional do Cariri (Urca) e vai ampliar o atendimento ao consumidor caririense e implementar o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC) nessa universidade.

A parceria prevê, ainda, treinamentos, apoio técnico, articulação institucional e promoção de seminários, palestras, debates, campanhas, audiências públicas para difusão dos direitos dos consumidores, informa a promotora de justiça Efigênia Coelho Cruz, coordenadora regional do Decon de Juazeiro do Norte.

A unidade do Decon, em parceria com a URCA, funcionará no anexo do Núcleo de Prática Jurídica, com sede na Avenida Perimetral, s/n, bairro Dom Francisco, na cidade do Crato. O Núcleo já atende ao público e, com a parceria com o DECON, estará integrado ao SINDEC a partir do mês de novembro, facilitando o compartilhamento de dados e a resolutiva da demanda dos consumidores. Vai contar com o apoio de dois professores e seis estagiários.


Com Blog do Flávio Pinto



Postar um comentário

0 Comentários