Ceará e Espírito Santo entre os Estados com as contas em melhor situação




O levantamento da Federação das Indústrias do Rio (Firjan), publicado na edição deste domingo (15) do Estado de S. Paulo, mostra que Ceará e Espírito Santo estão entre os cinco Estados que fecharam o ano passado com as contas em melhor situação.

Entre outros itens, são considerados gastos com pessoal, endividamento e investimento ante a receita corrente. Em 2016, o Ceará comprometeu 49,3% de sua receita com o pessoal. No Rio Grande do Sul e em Minas Gerais e no Rio, esse porcentual variou entre 71,9% e 78%. A média de investimentos públicos feitos pelos Estados foi de 5,7%. No Ceará, 11,1%.

Segundo o governador Camilo Santana, o Estado dá incentivos tributários, como redução de ICMS, de 1% a 75%. “O governo cede um terreno, constrói um galpão. Conseguimos contratos na siderúrgia a um hub da KLM e Air France”, ressaltou Camilo.

Ceará e Espírito Santo publicaram recentemente anúncios em veículos nacionais, mirando investidores de outras regiões do País. Neles, os Estados ressaltam que são sustentáveis e seguros para investir.


Com informações do Ceará News


Postar um comentário

0 Comentários