Camilo quer inclusão de mais 10 municípios na região do semiárido


O governador Camilo Santana (PT) enviou, nessa quarta-feira, um ofício ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. Ele pediu que seja revista a decisão de incluir apenas 15 municípios na região do semiárido. Camilo quer a inclusão de outros 10 municípios nessa lista, o que totalizaria 175 municípios cearenses.
Os 10 municípios são: Bela Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Itarema, São Gonçalo do Amarante, Trairi, Barroquinha, Camocim, Chaval, Cruz e Guaiúba.
No documento, Camilo pede a revisão da Resolução nº 107, de 27 de julho deste ano, do Conselho Deliberativo da Sudene considerando a “Análise sobre a Espacialização do Semiárido Cearense – Funceme 2017” e a “Proposta de Dimensionamento do Semiárido Brasileiro 2005 – BNB-Funceme”, enviados em anexo ao ofício. Também apela para que seja levado em conta o histórico de chuvas no período entre 2012 e 2016 para haver “maior justeza à análise das condições imperantes nos municípios ali referidos”.
Incluídos
Os 15 já incluídos na decisão do último dia 27 de julho são: Acaraú, Amontada, Beberibe, Cascavel, Fortim, Granja, Marco, Martinópole, Moraújo, Morrinhos, São Luís do Curu, Senador Sá, Tururu, Uruoca e Viçosa do Ceará.
Com informações do Blog do Eliomar


Postar um comentário

0 Comentários