Tite ignora vaga e cobra bom desempenho da seleção brasileira

© Lucas Figueiredo/CBF


Mesmo com a classificação antecipada para a Copa do Mundo, o técnico Tite afirmou que a seleção brasileira tem a obrigação de mostrar um bom desempenho diante do Equador nesta quinta-feira (31), às 21h45, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelas eliminatórias.

"A seleção brasileira e os jogadores estão pressionados. Já falei para eles internamente e coloco publicamente. Eles precisam apresentar um bom desempenho. Não sei se teremos um bom resultado, mas há obrigação de ter um bom desempenho", disse Tite durante entrevista nesta quarta-feira (30).
O treinador também confirmou que o atacante Willian, do Chelsea, será titular na vaga de Philippe Coutinho, que negocia sua transferência do Liverpool para o Barcelona. Assim, repetirá a mesma equipe que venceu o Equador por 3 a 0, em Quito, em setembro de 2016.
"Willian está jogado, está bem. Por uma questão de justiça, ele inicia e o Coutinho fica como opção", afirmou Tite antes de explicar o motivo da convocação de Coutinho.
"Nós convocamos com 15 dias de antecedência. Eu tenho a dimensão da possibilidade da troca de clube, tenho que estar atento a isso. Mexe com o emocional, a vida do atleta, mas, ao mesmo tempo, a essência é a seleção brasileira. Um atleta do nível do Coutinho, estando bem, seria convocado. Não podemos abrir mão de um atleta do nível do Coutinho", completou.
Coutinho está na mira do Barcelona, em negociação que se arrasta há quase um mês. De acordo com o jornal espanhol "El Mundo Deportivo", o Liverpool já recusou três propostas da equipe catalã, a última no valor de 125 milhões de euros (R$ 467 milhões).
Se a negociação for confirmada por valores aproximados, Coutinho pode ser a segunda transação mais cara do futebol mundial. A primeira é Neymar, que custou 222 milhões de euros ao Paris Sain-Germain.
O segundo atleta mais caro é o francês Dembélé, oficializado na semana passada como reforço do Barcelona por 105 milhões de euros. O valor é o mesmo pago pelo Manchester United para contratar o também francês Paul Pogba na temporada 2016/2017.
Já classificada para a Copa do Mundo, a seleção brasileira lidera as eliminatórias sul-americanas com 33 pontos. O Equador é o sexto colocado com 20 pontos -dois a menos do que a Argentina, quinta colocada, que hoje disputaria a repescagem para o Mundial.
Após o duelo com o Equador, a seleção enfrenta a Colômbia no dia 5, desta vez, fora de casa.
 Com informações da Folhapress. 


Postar um comentário

0 Comentários