Comissão se opõe à idade mínima de 65 anos proposta por Temer

Comissão se opõe à idade mínima de 65 anos proposta por Temer (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados


“Não somos obrigados a fazer nada empurrado pelo governo goela abaixo”, diz o peemedebista Mauro Pereira (RS), que defende idade mínima menor do que 65 anos

Metade dos integrantes da comissão especial da Câmara dos Deputados decidiu se opor à exigência de idade mínima de 65 anos para aposentadoria, proposta pelo presidente Michel Temer.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, 18 dos 36 integrantes foram contra a reforma da Previdência pelo texto original. Com a mudança, acabaria o sistema que pemite os trabalhadores se aposentarem por tempo de contribuição, em média aos 54 anos. Eles alegam que o benefício é concedido em idade muito mais baixa do que em outros países.

“Não somos obrigados a fazer nada empurrado pelo governo goela abaixo”, diz o peemedebista Mauro Pereira (RS), que defende idade mínima menor do que 65 anos.

“Não se discute que a reforma é necessária, mas acho que alguns pontos [da proposta do governo] foram exagerados”, diz o deputado Reinhold Stephanes (PSD-PR), ex-ministro da Previdência.

A comissão especial é onde ocorre a primeira etapa da discussão da reforma. O relator Arthur Maia promete apresentar na última semana de março seu parecer, que será votado pelo colegiado e depois encaminhado para o plenário, onde a reforma precisa do apoio de pelo menos 308 dos 513 deputados federais.Com informações do notícias Ao minuto

Postar um comentário

0 Comentários