Projeto escolar usa informação como importante aliada no combate à dengue em Mauriti

Na última sexta-feira (7), o projeto “A Informação como Importante Aliada no Combate e Diagnóstico da Dengue, Chikungunya e Zika realizou evento de grande sucesso para a comunidade escolar da EEEP Padre João Bosco de Lima, contando com a participação de mais de 230 estudantes dos primeiros e segundos anos.
Alunos da EEEP Padre João Bosco de Lima (Foto : Divulgação)


Com o tema Aedes aegypti: O Vilão o evento realizou ações no sentido de conscientizar o público estudantil e a população em geral para o risco de se deixar água parada, bem como, o papel crucial que a sociedade pode e deve desempenhar para combater as doenças causadas  pelo mosquito, tendo na prevenção a principal atitude.
As ações práticas do projeto de sexta (7) contaram com a participação do professor mestre Ramon Gomes de Sousa Pimenta que ministrou palestra com o tema: Ciência da Mutação: a relação entre as novas viroses (Chikungunya e Zika Vírus) e a microcefalia.
A ação ainda contou com paródias, interpretação teatral, música e muita animação.
“Foi muito informativo, descontraído, bastante proveitoso com troca de aprendizagens. O Aedes aegypti ainda é um vilão para a sociedade, porém com ações constantes da população conseguiremos vencê-lo.”, destaca Eric dos Santos, estudante do 1º Informática, e que participou ativamente do evento.
Ana Narah Braga, professora de Biologia e idealizadora da pesquisa de intervenção, enfatiza o principal objetivo do projeto: “Necessitamos mobilizar a comunidade escolar, através da tecnologia da informação, com abordagens sobre as doenças e ações preventivas no combate vetorial do mosquito Aedes aegypti. Essa luta não pode parar!”
O projeto “A INFORMAÇÃO COMO IMPORTANTE ALIADA NO COMBATE E DIAGNÓSTICO DA DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA”, contará ainda com oficinas e site gratuito com análise de sintomas online.
Com  informações da Crede 20.

Postar um comentário

0 Comentários