Lielson Landim e Netto Napoleão assinam termo de adesão ao programa “Prefeito Amigo da Criança”

Foto: Reprodução 

Os candidatos a Prefeito do Município de Milagres, Lielson Landim (PDT) e Netto Napoleão (PMDB) assinaram nesta quinta-feira (08) o termo de compromisso com o  Programa “Prefeito Amigo da Criança” (PPAC) criado pela Fundação Abrinq. O Programa estipula uma série de metas que o gestor eleito deverá cumprir para ser reconhecido como um “Prefeito Amigo da Criança”.
A Cerimônia de assinatura do termo aconteceu na sede da Sociedade de Assistência à Criança (SOAF) onde reuniu crianças e adolescentes, Diretoria e Voluntários.
A SOAF integra a Rede de Organizações em todo o País ,”REDE NOSSAS CRIANÇAS”, que é coordenada pela Fundação Abrinq, pelos direitos das Crianças, que tem a sua sede em São Paulo.  Fazer parte de semelhante grupo é garantir formação técnica e pedagógica para o grupo seleto de organizações em todo o país.
Sobre o programa
Por meio do Programa Prefeito Amigo da Criança, a Fundação Abrinq tem incentivado os Prefeitos a priorizarem crianças e adolescentes em seus mandatos, por meio da implementação e qualificação das políticas públicas de educação, saúde e proteção social. Oferecendo suporte técnico sobre temas como o funcionamento do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e do CMDCA, a atuação dos Conselhos Tutelares e o planejamento e orçamento das políticas.
Ao final de cada gestão, a Fundação Abrinq reconhece e dá visibilidade aos (às) prefeitos (as) que promoveram avanços significativos, concedendo a eles o Prêmio de Prefeito Amigo da Criança.

Com informação Okariri

Postar um comentário

0 Comentários